A estação do BRT Mato Alto e um ônibus articulado pegaram fogo, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (9). Segundo um comunicado emitido pela Prefeitura, um plano já estaria sendo montado esta noite para minimizar os impactos gerados na rotina dos usuários do transporte.
Ainda segundo a nota da Prefeitura, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas que consumiam a estação e o veículo. A Prefeitura informou ainda que o fogo atingiu o módulo expresso da estação, sendo que o módulo parador não foi danificado.
A pista exclusiva está interditada no local no sentido Barra da Tijuca e Santa Cruz, o que torna os intervalos dos serviços no corredor Transoeste irregulares. Uma perícia sobre as causas do incêndio já foi solicitada.
Em vídeos postados nas redes sociais é possível ver as labaredas consumindo as estruturas da estação. Condutores de veículos que passavam na região manifestaram riscos de explosão, ao mesmo tempo que criticavam outros motoristas que passavam próximos à estação.
“Não dá para passar. Vai explodir. O que é isso? E o pessoal passando”, afirmou o condutor de um veículo que filmou o incêndio.
Não há informações sobre vítimas.