A Universidade Estácio de Sá fez um novo comunicado informando que, de fato, as unidades Praça XI, na Cidade Nova, e João Uchoa, no Rio Comprido, passarão por mudanças. Segundo a nota, os campi continuam funcionando e estão sendo realizadas avaliações de ações futuras, pois as mudanças não serão imediatas.
A universidade destacou também que, mesmo com as mudanças, o campus João Uchoa não ficará abandonado. Além disso, a nota reforça que o novo campus vai oferecer muitas vantagens aos estudantes:
“Reforço que o projeto do novo campus vai oferecer muitas vantagens para os estudantes e docentes dessas duas unidades em termos de infraestrutura, localização e mobilidade urbana e está sendo muito bem recebido“, diz a nota.
A Estácio ressaltou ainda que todas as orientações sobre a mudança serão comunicadas, da mesma forma como conversamos com os alunos, colaboradores e docentes sobre a apresentação do projeto do novo campus: “Todos os estudantes podem ficar tranquilos quanto à continuidade de seus estudos“.
Segundo a universidade, somente após a transferência das operações, a Unidade Praça XI será entregue ao atual proprietário. A Estácio disse ainda que já estão avaliando, junto a parceiros estratégicos, projetos futuros para o imóvel do João Uchôa. Eles destacam que as informações mais detalhadas serão divulgadas em breve.
Comerciantes se preocupam
A possibilidade do campus ser desativado preocupou os comerciantes do Rio Comprido, pois causaria um esvaziamento na região e poderia ocasionar no fechamento de bares, restaurantes e lojas. No entanto, a universidade destacou em nota que novos projetos estão sendo avaliados para que o campus não fique abandonado.
Que triste! Além de uma universidade, é também um grande centro cultural da região. Não pode ser apagado.
“Espero que nao vendam pra assembleia de Deus..ja basta os bandidos do morro do turano na regiao.” São a mesma coisa.
Espero que nao vendam pra assembleia de Deus..ja basta os bandidos do morro do turano na regiao.
Não ficará abandonado. Irão vender a outra pessoa.