Estacionamento irregular em área de proteção ambiental é fechado no Recreio

Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Municipal, 31º BPM e Rio-Águas realizaram a ação conjunta de fiscalização

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Nesta terça-feira (26/01), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em operação conjunta com a Ordem Pública, Guarda Municipal, 31º BPM (Recreio) e Rio-Águas, fechou um estacionamento irregular que funcionava em área pública, na embocadura do Canal do Rio Morto com a Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes.

Mesmo com várias notificações que exigiam a paralisação da atividade, o estacionamento estava em funcionamento desde 2017. Os invasores quebraram a mureta de separação entre a pequena servidão da Estrada do Pontal e as margens do canal. Eles cobravam uma taxa de R$ 20,00 por veículo. A capacidade do estacionamento ilegal era de aproximadamente 70 veículos.

Mais um crime ambiental sendo combatido. Vamos reverter o vale-tudo que só beneficia as atividades econômicas ilegais“, disse o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere.

A atividade não tinha alvará de funcionamento, estava em área pública, em Faixa Marginal de Proteção do Rio Morto e dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) de Grumari, não podendo ser o terreno utilizado para nenhuma finalidade, a não ser como área de manobra das máquinas que fazem o desassoreamento do Canal do Rio Morto. A APA tem 966,32 hectares e foi criada por decreto municipal, em 1986.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estacionamento irregular em área de proteção ambiental é fechado no Recreio
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Na Av Jarbas de Carvalho , Recreio, há uma reciclagem , que provoca sujeira no entorno e vandalismo nos terrenos próximos, além de proliferação de moscas.

  2. O recreio está sendo tomado por essas desordem urbana. É construções ilegais, ocupações ilegais, comércio ilegal e até os estacionamento legais, perto do terreirão, está sendo ocupado por treiler de forma ilegal. Sem fiscalização, dá nisso!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui