Estações do MetrôRio Cantagalo e General Osório poderão se chamar Copacabana e Ipanema

Ideia é do secretário estadual de Turismo, Sávio Neves, que também sugeriu a mudança da etiqueta do Aeroporto do Galeão de GIG para RIO

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estação do MetrôRio General Osório, em Ipanema - Foto: Reprodução/Google Maps

O Rio de Janeiro poderá ter, em breve, duas mudanças importantes no metrô da capital fluminense. De acordo com o jornal ”O Dia”, o secretário estadual de Turismo, Sávio Neves, teria sugerido acrescentar as palavras Copacabana e Ipanema à frente dos nomes das estações Cantagalo e General Osório, respectivamente, fazendo referência aos bairros onde estão localizadas, na Zona Sul carioca.

Segundo as informações da reportagem, essa ideia, que visa o fortalecimento do Rio como ”marca” para turistas brasileiros e estrangeiros, já teria sido levada tanto para a concessionária que administra o metrô quanto para a Secretaria Estadual de Transportes.

Paralelamente, outra proposta de Neves seria a alteração da etiqueta que simboliza o Aeroporto Internacional Tom Jobim (GIG), na Ilha do Governador, para RIO, pelo mesmo motivo de consolidação da marca da Cidade Maravilhosa. Essa ideia, inclusive, teria o aval de Alexandre Cavalcanti, diretor da poderosa companhia American Airlines.

O DIÁRIO DO RIO tentou contato tanto com as secretarias de Turismo e Transportes quanto com o Aeroporto do Galeão para comentarem os respectivos assuntos, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta de nenhuma das partes. A reportagem será atualizada caso os envolvidos queiram se manifestar (conferir no fim do texto).

Advertisement

Atualização – 27 de maio de 2022 – 15h21

A Secretaria Estadual de Transportes (Setrans) informou que, ”sobre a demanda a respeito da mudança de nomes das estações citadas, não irá se manifestar”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estações do MetrôRio Cantagalo e General Osório poderão se chamar Copacabana e Ipanema
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. Para o governo estar discutindo nome de estação de metrô é porque tudo o mais deve estar um brinco, a cidade segura, ninguém passando necessidade, tudo certo, crime zero, felicidade a mil. Por favor, Sr. Sávio, vá trabalhar e pare de inventar sarna pra se coçar.

  2. Além de achar uma excelente ideia ainda sugiro que substituam o nome da estação “Antero de Quental” por estação “Leblon”, uma vez que fica situada no coração do mesmo bairro (referência de turistas). De mais a mais, Antero de Quental já é homenageado na praça da estação de mesmo nome.

  3. A companhia Americana tem mais aviões que o Brasil inteiro. E trocar o nome do aeroporto custa dinheiro pq tem que pagar ao sistema pela troca. Dai uma American dando aval seria uma economia. E acho uma boa ideia trocar para Rio a sigla do aeroporto.

  4. Nesse caso teria que ser Copacabana Cardeal Arcoverde, Copacabana Siqueira Campos, Copacabana Cantagalo e Ipanema General Osorio.. Alem de trocaro Uruguai o Uruguaiana que as pessoas confundem muito .. nem falar os idosos.

  5. Tinha que substituir mesmo porque até eu me confundo nessa de General… imagina o turista. E Cantagalo referência de morro não muito conveniente ao que pode ser explorado de imagem.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui