Estádio do Maracanã será interditado para a recuperação do gramado por tempo indeterminado

Segundo Flamengo e Fluminense, que administram o estádio, a interdição terá início após o dia 26. Ainda não há data para a reabertura do Maracanã

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Interior do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

Flamengo e Fluminense confirmaram, nesta terça-feira (22), que o estádio do Maracanã, na Zona Norte da cidade, ficará fechado por tempo indeterminado para a recuperação do gramado. Segundo os clubes, que administram o estádio, a interdição terá início após o dia 26.

O cronograma de ações que serão desenvolvidas no Maracanã será definido após a realizados de dois jogos: Fluminense e Olimpia, na quinta-feira (24) e Flamengo e Internacional, no sábado (26), quando o campo será analisado e as etapas da recuperação da grama definidas.

A interdição do Maracanã seria resultado das más condições do gramado, durante o jogo Vasco e Atlético Mineiro, no último domingo (20). A administração do estádio destacou que a chuva que caiu na ocasião teria prejudicado ainda mais as condições do campo e da partida.

Segundo nota emitida no perfil oficial do Maracanã, na atual temporada de campeonatos, o equipamento recebeu 55 jogos, fazendo com que ele ficasse sobrecarregado.

Advertisement

No último final de semana, em um intervalo de menos de 15 horas, o campo foi utilizado duas vezes. “Como é de conhecimento de todos, os estádios europeus recebem, em média, 30 jogos por temporada”, destacou o consórcio, acrescentando que as condições climáticas brasileiras interferem na estrutura do campo de futebol.

As informações são da Band Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estádio do Maracanã será interditado para a recuperação do gramado por tempo indeterminado
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Além de jogos, o estádio também foi palco do muitos shows.
    Montagem de infraestrutura de shows sobre a grama também deve ter seus impactos.
    Mas o elevado número de jogos tem sua maior parcela, sem dúvida.
    Para piorar, tem o tal futebol feminino…
    Nesse sentido, a culpa maior está no calendário de jogos das confederações nacional e internacional e federação estadual.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui