Na próxima quarta-feira (26), durante o jogo entre Botafogo e Bragantino, o Estádio Nilton Santos recebe um ponto de vacinação (PV) contra influenza e Covid-19/XXB. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o clube, destacando a estratégia da SMS em levar a vacinação a locais com grande circulação de público para facilitar o acesso dos cariocas à imunização.
O PV será montado no horário de abertura dos portões, às 17h, dentro do estádio, na entrada leste e oeste, próximo das rampas de acesso para arquibancada. As doses das vacinas serão ofertadas somente antes da disputa, marcada para 19h.
Para receber a vacinação, é necessário apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação. No evento, pessoas com 60 anos ou mais terão acesso à vacina atualizada contra a Covid-19/XBB.
Além delas, indivíduos com comorbidades a partir de 18 anos, profissionais da saúde, gestantes, puérperas e outros grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde também estão incluídos para receber o imunizante. A vacina contra influenza está disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade.