Estado anuncia construção de batalhão da PM em Maricá

Governador Cláudio Castro e o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, assinaram um protocolo para implementação do complexo de segurança na região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Prefeitura de Maricá)

O governador Cláudio Castro assinou, nesta segunda-feira (27/3), com o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, um protocolo para a construção de um batalhão da PM em Maricá. Atualmente, a cidade é atendida pelo 12º BPM (Niterói).

Na semana passada, foi assinado um decreto criando um Grupo de Trabalho para redefinir e aperfeiçoar as áreas de atuação das forças de segurança no estado. Na cidade, Castro também entregou duas ambulâncias e assinou protocolo para abertura de um posto do Detran.

“É muito importante que a gente garanta a segurança na cidade de Maricá, uma das regiões que mais crescem e que é polo de uma das nossas principais vocações econômicas, que é o óleo e o gás. É importante que a gente garanta a segurança para atrair os empreendedores, gerar mais empregos e trazer justiça social”, enfatizou Cláudio Castro.

Segundo o governo do RJ, no final do ano passado, a frota do 12º BPM (Niterói) foi reforçada com novas viaturas parcialmente blindadas. Já neste mês de março, o efetivo da unidade foi reforçado com novos policiais formados no Cfap. Em uma parceria entre Estado e prefeitura, o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp) do município terá, em breve, uma conexão direta com a Companhia Destacada do 12º BPM no município.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estado anuncia construção de batalhão da PM em Maricá
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui