Estado anuncia construção de batalhão da PM em Maricá

Governador Cláudio Castro e o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, assinaram um protocolo para implementação do complexo de segurança na região

O governador Cláudio Castro assinou, nesta segunda-feira (27/3), com o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, um protocolo para a construção de um batalhão da PM em Maricá. Atualmente, a cidade é atendida pelo 12º BPM (Niterói).

Na semana passada, foi assinado um decreto criando um Grupo de Trabalho para redefinir e aperfeiçoar as áreas de atuação das forças de segurança no estado. Na cidade, Castro também entregou duas ambulâncias e assinou protocolo para abertura de um posto do Detran.

“É muito importante que a gente garanta a segurança na cidade de Maricá, uma das regiões que mais crescem e que é polo de uma das nossas principais vocações econômicas, que é o óleo e o gás. É importante que a gente garanta a segurança para atrair os empreendedores, gerar mais empregos e trazer justiça social”, enfatizou Cláudio Castro.

Segundo o governo do RJ, no final do ano passado, a frota do 12º BPM (Niterói) foi reforçada com novas viaturas parcialmente blindadas. Já neste mês de março, o efetivo da unidade foi reforçado com novos policiais formados no Cfap. Em uma parceria entre Estado e prefeitura, o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp) do município terá, em breve, uma conexão direta com a Companhia Destacada do 12º BPM no município.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui