Estado do Rio avança na digitalização do serviço público com ações do Programa RJ Digital Municípios

Angra dos Reis será a primeira cidade a receber o Sistema Eletrônico de Informações, programa do Governo do Estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eletronuclear, em Angra dos Reis - Foto: Divulgação

A cidade de Angra dos Reis, localizada na Costa Verde fluminense, terá implantado, nesta quarta-feira (6), o Sistema Eletrônico de Informações do Estado do Rio de Janeiro (SEI-RJ) por meio do Programa RJ Digital Municípios cujo foco é a digitalização dos serviços oferecidos pela administração estadual, e a desburocratização da gestão pública. A inciativa é liderada pela Secretaria de Estado de Transformação Digital e temo parceiro o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Aproximadamente 50% dos municípios fluminenses já aderiram ao programa.

O SEI-RJ é resultado da cooperação técnica entre os governos estadual e municipal. O programa será lançado durante a abertura da 2ª edição do Angra Tech, no Centro de Estudos Ambientais (CEA) da cidade, com início previsto para as 9h. Na ocasião, o secretário de Estado de Transformação Digital, Mauro Farias, apresentará a palestra “Transformação Digital no Estado do RJ”, a partir das 10h.

“Hoje, o Rio de Janeiro tem o maior projeto de transformação digital do país. Por determinação do governador Cláudio Castro (PL), que é um entusiasta do tema e pioneiro na criação da primeira secretaria estadual com esse foco no país, estamos atentos e trabalhando intensamente na digitalização de todo o estado. É com muito orgulho que, após o lançamento do RJ Digital Municípios, em junho, e a realização de diversas capacitações e oficinas, anunciamos a primeira entrega do programa. Temos a certeza de que a implantação da solução será uma verdadeira transformação na gestão de Angra dos Reis. Agradeço ao prefeito Fernando Jordão e à toda a equipe da secretaria e do PRODERJ pelo apoio e dedicação para mais essa conquista”, destacou o secretário.

A implantação do Sistema Eletrônico de Informações resultará na economia de papel e material de expediente, agilidade, transparência, eficiência e celeridade dos processos. A partir de agora memorandos, ofícios e licitações serão realizados digitalmente.

Advertisement

“O SEI-RJ já é uma realidade nos serviços públicos federal e estaduais. Muitos municípios brasileiros também estão aderindo ao sistema. Angra, pelo perfil de nossa gestão, com investimentos em cidade inteligente e soluções tecnológicas das mais diversas, não poderia ficar de fora desse processo de modernização no que diz respeito à gestão pública. Por isso, temos trabalhado na digitalização dos processos administrativos e na parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transformação Digital, é fundamental. Ganha a Prefeitura de Angra e ganham os munícipes, com mais agilidade, praticidade e transparência nos processos”, destacou o prefeito de Angra, Fernando Jordão (MDB).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estado do Rio avança na digitalização do serviço público com ações do Programa RJ Digital Municípios
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui