Estado do Rio consolida posição como segundo maior produtor de aço do Brasil em 2023

O Estado do Rio de Janeiro é responsável por 27% de toda produção nacional de aço, cerca de 8,6 milhões de toneladas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Rio Indústria)

O Estado do Rio produziu 8,6 milhões de toneladas de aço em 2023 consolidando-se como o segundo maior produtor do Brasil. Os números representam 27% da produção nacional, ficando atrás apenas de Minas Gerais. Os dados foram divulgados pelo Instituto Aço Brasil, entidade que representa as empresas brasileiras produtoras de aço.

No mês de dezembro de 2023, o Rio de Janeiro se destacou ainda mais, produzindo 581 mil toneladas de aço bruto, o que equivale a 23% da produção total do país durante o mesmo período.

O Governador Cláudio Castro destaca que esse desempenho reflete um momento de expansão econômica vivido pelo Estado do Rio. A produção crescente de aço é considerada um indicador significativo desse avanço econômico, já que a indústria siderúrgica desempenha um papel estratégico no desenvolvimento econômico e social. “O setor é um dos mais estratégicos para o desenvolvimento econômico e social: gera milhares de empregos, investimentos e divisas.”

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, destaca a posição de destaque que o Rio de Janeiro ocupa no cenário nacional. E ressalta que durante vários meses do ano passado, o Estado do Rio liderou a produção nacional de aço. “Nós ocupamos a liderança da produção nacional, por conta do importante parque siderúrgico instalado no estado, formado por grandes empresas como ArcelorMittal, Ternium, CSN e Gerdau.”

Advertisement

Leia também

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Vídeo: Raio atinge Cristo Redentor durante registro de visitante

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estado do Rio consolida posição como segundo maior produtor de aço do Brasil em 2023

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui