após apresentar um crescimento vertiginoso, o Rio de Janeiro conquistou a liderança da indústria siderúrgica no país. No mês de maio, a produção do estado chegou a 808 mil toneladas de aço bruto, respondendo por 28,6% do volume nacional. No acumulado do ano, de janeiro a maio, o estado produziu 3,4 milhões de toneladas, cerca de 25,6 % da produção do volume nacional, que foi de 13,4 milhões de toneladas. Os dados são do Instituto Aço Brasil, que representa as empresas brasileiras produtoras de aço.
- “A indústria siderúrgica é de grande relevância para manter a economia em movimento. Está diretamente ligada a uma série de indicadores econômicos e sociais, como investimentos, exportações, geração de empregos e renda, e é responsável por milhares de empregos criados no nosso estado“, comenta o Governador Cláudio Castro.
De acordo com o Instituto Aço Brasil, em maio de 2023 a produção brasileira de aço bruto foi de 2,8 milhões de toneladas, uma queda de 5,5% frente ao apurado no mesmo mês de 2022.
“O Rio de Janeiro possui um importante parque siderúrgico, formado por grandes empresas como Ternium, ArcelorMittal, CSN e Gerdau, sendo um dos maiores produtores mundiais de aço bruto“, afirma o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.
O amigo dos BANDIDOS pode tudo!.
https://terrorismoetico.wordpress.com/2012/04/14/luciano-huck-faz-mansao-ilegalmente-em-area-de-protecao-ambiental-com-apoio-da-mulher-de-sergio-cabral/
Agora os esquerdopatas estão caçando todos os que apoiaram o Bolsonaro!. Uma pergunta: eles foram lá no tal terreno de mata Atlântica e de proteção federal, em Angra dos Reis, onde o tal de Luciano Huk, o apoiador do 9 dedos do demônio, construiu sua mansão???!. Dois pesos, duas medidas!. Chega a dar nojo o que este país virou: os ratos tomaram conta desta Nação!.