Estado do Rio de Janeiro mantém liderança na produção nacional de aço bruto

Em junho, a produção do estado chegou a 715 mil toneladas de aço bruto, 27,9% do volume nacional

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Rio de Janeiro manteve, em junho, a liderança na indústria siderúrgica no país. A produção do estado chegou a 715 mil toneladas de aço bruto no mês, 27,9% do volume nacional. No acumulado do ano, de janeiro a junho de 2023, o estado produziu 4,1 milhões de toneladas – 26 % da produção do volume nacional. Os dados são do Instituto Aço Brasil, que representa as empresas brasileiras produtoras de aço.

A indústria siderúrgica é extremamente importante para o crescimento econômico e está diretamente ligada a uma série de indicadores econômicos e sociais, tais como investimentos e exportações, geração de empregos e renda. Contribui para o aumento da balança comercial e é responsável pela criação de milhares de empregos no nosso estado“, comenta o governador Cláudio Castro.

De acordo com o Instituto Aço Brasil, em junho de 2023 a produção brasileira de aço bruto foi de 2,5 milhões de toneladas. No acumulado do ano, de janeiro a junho, a produção brasileira de aço bruto foi de 15,9 milhões de toneladas.

O Rio de Janeiro possui um importante parque siderúrgico, formado por grandes empresas como Ternium, ArcelorMittal, CSN e Gerdau, sendo um dos maiores produtores mundiais de aço bruto“, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estado do Rio de Janeiro mantém liderança na produção nacional de aço bruto
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui