RJ registra abertura de quase 296 mil empresas em 2022

O setor de beleza é o segmento com predominância de negócios em atividade. O Rio de Janeiro conta com um milhão e 755 mil empresas ativas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Saara, no centro do Rio. | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

O ano de 2022 foi bastante produtivo para a economia fluminense, é o que revelam os dados coletados pelo Ministério da Economia. Foram abertas aproximadamente 296 mil empresas no Estado. O setor de beleza é o segmento com predominância de negócios em atividade. Ao todo, segundo o ministério, o Rio de Janeiro conta um milhão e 755 mil empresas ativas. Na capital fluminense, o tempo de espera para a abertura de um negócio é de um dia e seis horas.

Tamanha dinamicidade é resultado das várias medidas postas em execução pelo Governo Federal, entre elas estão a desburocratização e simplificação dos procedimentos para a abertura de um negócio, de acordo com o diretor da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Allan Turano.

“O expressivo número de 3 milhões de novas empresas abertas em 2022 é um retrato dos avanços do processo de desburocratização e simplificação nos procedimentos de abertura de empresas. O que fomenta nossa economia, aquece a concorrência e coloca para o mercado de consumo mais serviços e mais produtos circulando. Sem dúvida alguma, medidas fundamentais para o desenvolvimento social e econômico do país”, disse Turano.

Os setores de vestuário, beleza e promoção de vendas dominam a economia brasileira em número de empresas ativas.

Advertisement

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ registra abertura de quase 296 mil empresas em 2022
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente mais da metade desses negócios, (não chamaria de empresas) vai fechar antes de completar um ano. Negócios abertos por impulso ou necessidade, sem apresentar qualquer traço de planejamento ou estratégia. A própria matéria já diz que a maioria desses negócios é do ramo da beleza. Manicures, cabeleireiros, esteticistas, etc, num segmento já saturado que não suportarão os compromissos de custos envolvidos, por menores que sejam.

  2. ô bença. que cresça ainda mais. e se não atrapalharmos o empresário e cada um gerar um emprego direto, serão quase 300 mil novos trabalhadores ganhando oseu e fazendo a economia girar. ventos novos, vidas novas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui