Estado do Rio de Janeiro registra crescimento significativo na produção industrial

Na transição de um mês para o outro, houve um crescimento notável na produção industrial de 1,7%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

O Estado do Rio de Janeiro demonstrou um crescimento notável na produção industrial de 1,7% na transição do mês de julho para o de agosto, superando a média nacional, que se situou em 0,4% de aumento. Os dados foram revelados na semana passada através da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional, conduzida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Cláudio Castro, pontuou as ações governamentais, nos últimos anos, que retomaram a avaliação da concessão de incentivos fiscais. “Estas ações têm permitido dotar o Estado de algo fundamental para o empresariado, que é a segurança jurídica para investir em território fluminense” disse o Governador do Estado.

Em uma análise anual, comparando o mês de agosto de 2022 com o agosto de 2023, o Estado do Rio de Janeiro registrou um crescimento impressionante de 3,9% resultando em um aumento acumulado de 5,1% na produção industrial fluminense, nos últimos 12 meses, e um crescimento de 4,1% nos oito primeiros meses deste ano.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, ressaltou: “Estamos disponibilizando todas as ferramentas para promover o desenvolvimento, a competitividade da indústria fluminense e a reindustrialização do estado, alavancando investimentos que gerem emprego e renda para a população.”

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estado do Rio de Janeiro registra crescimento significativo na produção industrial
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui