O Estado do Rio de Janeiro demonstrou um crescimento notável na produção industrial de 1,7% na transição do mês de julho para o de agosto, superando a média nacional, que se situou em 0,4% de aumento. Os dados foram revelados na semana passada através da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional, conduzida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Cláudio Castro, pontuou as ações governamentais, nos últimos anos, que retomaram a avaliação da concessão de incentivos fiscais. “Estas ações têm permitido dotar o Estado de algo fundamental para o empresariado, que é a segurança jurídica para investir em território fluminense” disse o Governador do Estado.
Em uma análise anual, comparando o mês de agosto de 2022 com o agosto de 2023, o Estado do Rio de Janeiro registrou um crescimento impressionante de 3,9% resultando em um aumento acumulado de 5,1% na produção industrial fluminense, nos últimos 12 meses, e um crescimento de 4,1% nos oito primeiros meses deste ano.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, ressaltou: “Estamos disponibilizando todas as ferramentas para promover o desenvolvimento, a competitividade da indústria fluminense e a reindustrialização do estado, alavancando investimentos que gerem emprego e renda para a população.”