Governo do RJ entrega cerca de 3 mil itens para cidades afetadas pelas chuvas

Os municípios de Laje do Muriaé, Cambuci, Aperibé, Santo Antônio de Pádua e Miracema declararam Situação de Emergência

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Governo do Estado entregou aproximadamente 3 mil itens de ajuda humanitária para municípios afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Só por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, foram enviados mais de 2.200 itens para Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Miracema e Laje do Muriaé. Entre as doações estão cestas básicas, colchões e fardos de água. Nestas terça e quarta-feiras, 10 e 11 de janeiro, a Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) também fez doações para Laje do Muriaé e Aperibé. Foram mais de 600 itens, incluindo colchões, travesseiros e cobertores.

Desde a última semana, uma força-tarefa envolvendo diferentes secretarias está mobilizada para prestar assistência à população. Uma equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social realiza o cadastramento para concessão do Aluguel Social, fazendo o levantamento das famílias elegíveis para receber o Cartão Recomeçar, e cuidando da liberação de recurso emergencial para compra de insumos, provisões, entre outros serviços.

O Corpo de Bombeiros atendeu 70 ocorrências relacionadas às chuvas nas últimas horas em todo o território fluminense, incluindo cortes de árvores, deslizamentos, desabamentos, inundações e salvamentos de pessoas ilhadas. Desde sexta-feira (06/01), foram mais de 360 atendimentos.

Os municípios de Laje do Muriaé, Cambuci, Aperibé, Santo Antônio de Pádua e Miracema declararam Situação de Emergência. Engenheiro Paulo de Frontin instalou gabinete de gestão de crise. A Sedec-RJ também acompanha de perto a situação em Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Bom Jesus do Itabapoana e São Francisco de Itabapoana.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ entrega cerca de 3 mil itens para cidades afetadas pelas chuvas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui