Estado do Rio gerou mais de 15 mil novos empregos formais em setembro

As informações são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Prefeitura do Rio/Divulgação

Em setembro, o estado do Rio de Janeiro gerou 15.382 novos empregos com carteira assinada. Foi o terceiro maior número da Região Sudeste, ficando atrás de São Paulo (61.167) e de Minas Gerais (23.723). As informações são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência nesta quarta-feira (26/10).

O grande destaque no Rio de Janeiro foi o setor de Serviços, com a abertura de 5.476 novos empregos formais em setembro, principalmente em atividades de informação, comunicação, financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas. Ainda, o setor de Construção também apresentou crescimento positivo, com saldo de 4.776 postos de trabalho abertos.

No acumulado de janeiro a setembro, o Rio de Janeiro já criou 168.345 empregos formais. Com isso, o estado alcançou o número de 3.402.315 pessoas com carteira assinada.

A Região Sudeste, impulsionada pela alta criação de empregos e pelo bom desempenho dos estados, foi a que apresentou o maior número do país de novas vagas com carteira assinada. No total, foram 108.219 novos postos em setembro. Pela ordem, São Paulo é o primeiro na lista. Na sequência está Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estado do Rio gerou mais de 15 mil novos empregos formais em setembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui