Estado do Rio gerou mais de 15 mil novos empregos formais em setembro

As informações são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência

Foto: Prefeitura do Rio/Divulgação

Em setembro, o estado do Rio de Janeiro gerou 15.382 novos empregos com carteira assinada. Foi o terceiro maior número da Região Sudeste, ficando atrás de São Paulo (61.167) e de Minas Gerais (23.723). As informações são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência nesta quarta-feira (26/10).

O grande destaque no Rio de Janeiro foi o setor de Serviços, com a abertura de 5.476 novos empregos formais em setembro, principalmente em atividades de informação, comunicação, financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas. Ainda, o setor de Construção também apresentou crescimento positivo, com saldo de 4.776 postos de trabalho abertos.

No acumulado de janeiro a setembro, o Rio de Janeiro já criou 168.345 empregos formais. Com isso, o estado alcançou o número de 3.402.315 pessoas com carteira assinada.

A Região Sudeste, impulsionada pela alta criação de empregos e pelo bom desempenho dos estados, foi a que apresentou o maior número do país de novas vagas com carteira assinada. No total, foram 108.219 novos postos em setembro. Pela ordem, São Paulo é o primeiro na lista. Na sequência está Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui