Estado do Rio marca presença na maior feira de turismo da América Latina

Secretaria de Estado de Turismo marca presença na feira "WTM 2023" e fecha parceria pra alavancar o turismo no RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur) encerrou na quarta-feira (05/04) a participação na maior feira de turismo da América Latina, a WTM 2023, que aconteceu nos últimos dias, na Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo cerca de 15 mil pessoas e mais de 500 expositores.

Com 120m², o estande do Rio foi um dos mais visitados da feira e contava com uma imagem do Cristo Redentor que fez sucesso entre os visitantes que paravam para tirar fotos. Entre as autoridades que marcaram presença no estande, estavam alguns representantes das cidades do interior fluminense, da hotelaria, operadores, agências, entre outros profissionais do trade turístico do estado. Alguns municípios, como Paraty, Angra dos Reis e Búzios, levaram seus próprios estandes. Ao todo, 55 instituições do Rio de Janeiro (públicas e privadas) estiveram representadas no evento.

“Ainda precisamos analisar com calma os resultados, mas sem dúvida foram três dias intensos, de muito trabalho pelo turismo do Rio de Janeiro. Neste curto período de tempo, consegui fazer reuniões que talvez não conseguisse agendar em um mês. A facilidade e proximidade com as empresas ajuda e acelera o processo. Por isso a importância de estarmos presentes nas feiras e eventos”, disse o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca

Expedia, VBRATA, CVC, Grupo Azul, Hurb e Decolar foram algumas das empresas que passaram pelo estande do Rio na WTM. De uma das reuniões, saiu a primeira parceria, com a CVC. Ficou acordada a participação da Setur na Convenção de Vendas da CVC Viagens, que será realizada em Balneário Camboriú (SC), no mês de junho. Além da Convenção B2B da empresa que será realizada no Rio de Janeiro, no próximo mês. Em contrapartida, a CVC se comprometeu a fornecer dados, informações e análises sobre o fluxo de visitantes nacionais e internacionais para subsidiar políticas públicas e atração de visitantes.

Advertisement

“Essa parceria público-privada é fundamental para desenvolver o turismo no Rio de Janeiro e no Brasil. Temos uma carência muito grande de dados e informações de inteligência e estamos buscando isso junto a empresas do setor, como a CVC Corp e outras. Precisamos conhecer melhor o nosso turista e ter acesso a números para avançarmos ainda mais na promoção do turismo do nosso estado. Estamos nos organizando para termos, em breve, um banco de dados que vai servir como norte para as tomadas de decisões”, explicou Tutuca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estado do Rio marca presença na maior feira de turismo da América Latina
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui