Estado do Rio registra número recorde de abertura de empresas em outubro

Com isso, o total de novas empresas abertas em 2023 chegou a 60.956

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea da orla do bairro da Barra da Tijuca • Foto: Rafa Pereira, Diário do Rio

Pelo terceiro mês consecutivo, o Rio de Janeiro registrou recorde histórico de abertura de empresas. A Junta Comercial do estado (Jucerja) computou, em outubro, a abertura de 6.222 novos negócios em território fluminense – o melhor número de todos os meses de outubro nos 215 anos da autarquia, repetindo os feitos de agosto e setembro. Agora, o total de novas empresas abertas em 2023 chegou a 60.956.

“A média de seis mil empresas abertas a cada mês, em nosso estado, é resultado do esforço que temos empreendido na simplificação de processos, para dar mais agilidade à máquina pública, e tornar o ambiente de negócios cada vez mais dinâmico e atraente para os empreendedores”, comentou o governador Cláudio Castro.

Do número total de empresas abertas em outubro, 5.642 são referentes a constituições. Também estão computadas 490 aberturas de filiais e 90 inscrições de transferências. Este é o quarto recorde registrado pela Junta Comercial do Estado do Rio em 2023. Os anteriores aconteceram em março (6.709), agosto (7.240) e setembro (5.956).

A nossa estimativa é ultrapassar a marca total de 2021, a melhor de todos os tempos: 72.894 empresas abertas. Seria um recorde histórico não só para a Jucerja como para o Estado do Rio de Janeiro. Para isso, não temos medido esforços durante todo o ano para desburocratizar e agilizar nossos processos, tornando mais fácil a vida de quem deseja empreender no estado“, afirmou o presidente da Jucerja, Sérgio Romay.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estado do Rio registra número recorde de abertura de empresas em outubro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui