Estado do Rio registra recorde com mais de 72 mil novas empresas em 2023

Entre os municípios com maior número de novas empresas, destacam-se o Rio de Janeiro, Niterói, Duque de Caxias, São Gonçalo e Nova Iguaçu

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

O Estado do Rio de Janeiro celebra, pelo terceiro ano consecutivo, um marco significativo, ultrapassando a marca de 72 mil novos empreendimentos em 2023, de acordo com um levantamento da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). O último mês do ano encerrou com um total de 5.393 novas aberturas de negócios, consolidando esse número expressivo.

Desde 2021, quando um crescimento notável de 40% foi registrado, a Jucerja manteve uma trajetória ascendente, demonstrando um ambiente favorável para o empreendedorismo no Estado Fluminense. O Governador do Rio, Cláudio Castro, enfatizou: “A Jucerja tem desempenhado um papel fundamental na desburocratização e modernização dos processos, contribuindo significativamente para o fomento do empreendedorismo e o desenvolvimento empresarial.”

No ano de 2023, a Jucerja alcançou recordes mensais notáveis, destacando-se os meses de março (6.709), agosto (7.240), setembro (5.956) e outubro (6.222), que representaram os melhores números desses meses nos 215 anos de história da instituição.

O Presidente da Junta, Sérgio Romay, que está à frente desde junho de 2021, expressou satisfação com o desempenho positivo: “É um reflexo do trabalho que temos realizado, de melhoria contínua. A Jucerja, hoje, é pioneira e referência em vários serviços, incentivando os empresários fluminenses e até de outros estados a investirem no Rio de Janeiro.”

Advertisement

Entre os municípios com maior número de novas empresas, destacam-se o Rio de Janeiro (36.799), Niterói (4.651), Duque de Caxias (2.971), São Gonçalo (2.293) e Nova Iguaçu (1.996). Os setores de serviços combinados de Escritório e Apoio Administrativo (2.532), Atividade Médica Ambulatorial (2.058) e Comércio Varejista de Artigos de Vestuário e Acessórios (1.970) lideraram as principais atividades das novas empresas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estado do Rio registra recorde com mais de 72 mil novas empresas em 2023
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui