Estado do RJ tem 6 mil vagas de capacitação para jovens de baixa renda; saiba como concorrer

Interessados podem se inscrever até o dia 08/05 no site do Instituto PROA, com as aulas começando em 15/05

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Sala P&G + PROA na Biblioteca Parque Estadual - Foto: Marcelo Gigante

O Instituto PROA está com inscrições abertas para preencher 6 mil vagas de capacitação para jovens de baixa renda do Rio de Janeiro em busca da primeira oportunidade no mercado de trabalho. Os interessados podem se inscrever até o dia 08/05 no site oficial da empresa, com as aulas começando em 15/05.

Para participar, é preciso ter entre 17 e 22 anos, estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública e morar em território fluminense. Vale ressaltar que mais de 12 mil vagas no curso já foram preenchidas pelo instituto desde o início da parceria, há quase três anos.

”A parceria com o Instituto PROA veio para promover a inclusão do jovem do RJ no mercado de trabalho e cumpre nossa missão de estimular a principal política de desenvolvimento social que existe: a geração de empregos. Capacitar milhares de jovens para conquistar o primeiro emprego significa abrir os horizontes dessa garotada para o futuro e dar a eles oportunidade de uma vida digna e com melhores expectativas. Seguimos firmes nesse objetivo”, diz o governador Cláudio Castro.

Na Plataforma PROA, os jovens que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas e que buscam seu primeiro emprego têm acesso gratuito a 100 horas de aulas com orientação e apoio de tutores em encontros semanais ao vivo, às quartas-feiras, no melhor horário para o aluno. A ferramenta oferece módulos de Autoconhecimento (25 horas), Projeto Profissional (25 horas), Raciocínio Lógico (25 horas) e Comunicação (25 horas).

Advertisement

Além da trilha essencial do curso, o PROA oferece sete trilhas técnicas patrocinadas por diferentes empresas, onde os alunos podem aprender Análise de Dados (patrocinado pelo iFood), Varejo (Via – Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture) e Promoção de Marcas (BRF). Este ano, será disponibilizada ainda a formação em Educação Financeira, desenvolvida em parceria com a Bloomberg e a Dahlia Capital.

Ao final, os alunos estarão aptos para participar de processos seletivos para vagas de posições de início de carreira e primeiro emprego. Todos recebem certificado de conclusão e têm acesso a vagas de emprego disponíveis no mercado. A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico participa ajudando a inserir os jovens formados no mercado de trabalho.

”Gerar emprego e renda aos jovens é a nossa prioridade. Desejamos capacitá-los cada vez mais e trazer competitividade ao mercado de trabalho fluminense”, explica o secretário Vinicius Farah.

Serviço

Capacitação para jovens de baixa renda do RJ em busca da primeira oportunidade no mercado de trabalho

  • Período de Inscrição: Até 08/05
  • Início das Aulas: 15/05
  • Inscrições

Requisitos

  • Ter entre 17 e 22 anos;
  • Morar no estado do Rio de Janeiro;
  • Estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estado do RJ tem 6 mil vagas de capacitação para jovens de baixa renda; saiba como concorrer
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui