O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Subsecretaria de Estado de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos, e o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do campus Tijuca da Universidade Veiga de Almeida (UVA) fecharam um acordo para apoio jurídico no combate à intolerância religiosa no território fluminense. As atividades terão início em setembro.
Com a iniciativa, professores e alunos da UVA ficarão à frente da prestação de auxílio jurídico aos casos encaminhados pela Superintendência que, somente em 2023, realizou 34 atendimentos desta natureza. Pelo acordo, a universidade também ficará a cargo da realização de palestras, feiras e outras atividades acadêmicas voltadas para conscientização e promoção da liberdade religiosa.
O termo foi intermediado pela professora Patricy Justino, que integra a equipe de atendimento do NPJ da UVA. O acordo foi assinado pelo superintendente de Promoção da Liberdade Religiosa do Estado, Justino Carvalho, e pela coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, a professora Joyce Lira.
A Superintendência de Promoção da Liberdade Religiosa fica Praça Cristiano Ottoni, no 7º andar, sala 744, na Central do Brasil.
a turma do “sai capeta” perde mais outra. vejamos agora o ímpeto para destruir terreiro de umbanda.