Governo do RJ e Veiga de Almeida fecham acordo para prestação de serviço jurídico contra intolerância religiosa

Com a iniciativa, professores e alunos da UVA ficarão à frente da prestação de auxílio jurídico dos casos encaminhados pelo Governo do Estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Da esquerda para a direita: Giovana Mariano de Jesus, Justino Carvalho, Joyce Lira e Patricy Justino / Divulgação

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Subsecretaria de Estado de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos, e o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do campus Tijuca da Universidade Veiga de Almeida (UVA) fecharam um acordo para apoio jurídico no combate à intolerância religiosa no território fluminense. As atividades terão início em setembro.

Com a iniciativa, professores e alunos da UVA ficarão à frente da prestação de auxílio jurídico aos casos encaminhados pela Superintendência que, somente em 2023, realizou 34 atendimentos desta natureza. Pelo acordo, a universidade também ficará a cargo da realização de palestras, feiras e outras atividades acadêmicas voltadas para conscientização e promoção da liberdade religiosa.

O termo foi intermediado pela professora Patricy Justino, que integra a equipe de atendimento do NPJ da UVA. O acordo foi assinado pelo superintendente de Promoção da Liberdade Religiosa do Estado, Justino Carvalho, e pela coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, a professora Joyce Lira.

A Superintendência de Promoção da Liberdade Religiosa fica Praça Cristiano Ottoni, no 7º andar, sala 744, na Central do Brasil.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do RJ e Veiga de Almeida fecham acordo para prestação de serviço jurídico contra intolerância religiosa
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui