Estado entrega mais de 300 quimonos para alunos do projeto ‘Geração UPP’

A ação atende mais de 30 comunidades cariocas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Governo do Rio, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou a entrega de 332 quimonos para alunos inscritos no projeto Geração UPP, que atende mais de 30 comunidades cariocas. O evento ocorreu nesta quinta-feira (12/01), na Coordenadoria de Polícia Pacificadora, em Bonsucesso, e contou com a presença do secretário de Estado da Polícia Militar, Coronel Luiz Henrique, e representantes da Legião da Boa Vontade (LBV), parceira do projeto.

A cerimônia reuniu cerca de 80 atletas na Coordenadoria da Polícia Pacificadora, incluindo o coronel Luiz Henrique. Os 330 quimonos, adquiridos pela Contrapartida Social da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Rio de Janeiro, beneficiarão atletas de 19 núcleos do Geração UPP em diversas comunidades.

A Contrapartida Social da Lei de Incentivo ao Esporte permite que parte do patrocínio recebido em eventos esportivos incentivados pelo Governo do Rio seja revertida para fortalecer o esporte no estado. Os recursos são direcionados para ações que promovam práticas esportivas e gerem impacto social em regiões com pouco acesso a serviços e grande vulnerabilidade social.

Dois atletas do Geração UPP, Ray Sérgio Trigueiro e Emanoel Santos Freitas, de 15 anos, estão prontos para representar o Rio de Janeiro no Campeonato Europeu de Jiu-Jítsu IBJJF 2024, em Paris. O projeto, existente há 15 anos, atende 33 comunidades com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), beneficiando diretamente 4.783 moradores. Além das aulas de jiu-jitsu, o projeto oferece atividades como música, reforço escolar e saúde. Em 2023, mais de 120 projetos sociais foram apoiados pela Contrapartida Social da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio, evidenciando o compromisso contínuo com o desenvolvimento esportivo e social.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estado entrega mais de 300 quimonos para alunos do projeto ‘Geração UPP’
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui