Moradores de Santa Teresa comemoram redução de intervalo nos bondinhos

Em média, 1.500 pessoas utilizam o bonde diariamente, incluindo turistas e moradores do bairro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Após duas década sem novas contratações, o governo estadual reduziu os intervalos do serviço dos Bondes de Santa Teresa de 20 para 15 minutos, melhorando a frequência e a eficiência do transporte, após a contratação de 16 novos motorneiros e 16 auxiliares, atendendo um pedido antigo de moradores do bairro

Além da contratação de novos operadores, o sistema de bondes foi reforçado com a adição de um veículo que estava em manutenção desde janeiro. Com isso, a operação agora conta com cinco bondes em serviço. No auge de sua operação, o Bonde de Santa Teresa tinha uma frota de 35 veículos, alguns equipados com reboques para aumentar a capacidade de passageiros. O Bonde de Santa Teresa é crucial não apenas como atração turística, mas também para os moradores do bairro. Em média, 1.500 pessoas utilizam o bonde diariamente.

Operando desde 1896, o transporte completa 128 anos em setembro. Desde sua inauguração, é movido por energia elétrica, destacando-se como um meio de transporte sustentável e inovador, mesmo atravessando três séculos. Em 1966, o bonde tornou-se o único sistema de bondes a permanecer ativo no Rio, após a substituição da antiga frota de veículos elétricos da cidade por ônibus a diesel.

Advertisement

A operação do transporte segue de segunda a sexta, das 8h às 17h40; aos sábados, das 10h às 17h40; e aos domingos e feriados, das 11h às 16h40, entre o Largo da Carioca e Dois Irmãos. A operação até a Rua Francisco Muratori ocorre em um único horário, às 8h30. A tarifa é de R$ 20, incluindo ida e volta com direito a reembarque. Moradores do bairro previamente cadastrados, estudantes da rede pública uniformizados e com cartão escolar, pessoas acima de 65 anos e portadores do Vale Social têm gratuidade garantida.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores de Santa Teresa comemoram redução de intervalo nos bondinhos
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Tinha que esticar o bonde para ele subir (ou descer) a rua Francisco Muratori, atravessar a Riachuelo, passar pelo pedaço da avenida Gomes Freire e ter estação na praça João Pessoa, esquina com Mem de Sá. Outra coisa, já tá na hora de voltar os bondes duplos.

  2. O certo era esse ser o único transporte em Sta Teresa. E tinha de rodar 24hs, pro povo chato que mora nessa merda parar de pedir Uber e 99

  3. Uma CORRECAO : sou morador do bairro e infelizmente os horarios ATUALMENTE vão até as 17h00, DE ACORDO com a tavela de horario vifente na roleta de embarque..

    • O último bonde sai às 17h da Carioca sentido Dois Irmãos, mas ele funciona até às 17:50h retornando com passageiros. Esqueceu de tentar corrigir o início do horário de funcionamento no sábado… Já que está querendo tanto “corrigir” o site… Aos sábados, domingos e feriados o bonde funciona a partir das 9h.

  4. Os projetos são bons, resta saber se a manutenção será feita regularmente. Confesso que tenho dúvidas na consolidação, uma vez que as promessas estão sendo feitas em ano eleitoral. Exemplos de fracassos não faltam…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui