O desenvolvimento do projeto das estações do BRT ( BUS Rapid Transit ) foi desenvolvida pelo escritório JC&S Arquitetos Associados. Estudos e avaliações das condição climática, funcionalidade e economia desafiaram os arquitetos a buscarem uma arquitetura arrojada e simples, que fez das Estações do BRT uma marca para a Cidade Carioca.
A cobertura da Estação em balanço sobre as plataformas são sustentadas por duas linhas de pilares metálicos que a transpassam e possuem tirantes que estabilizam e contribuem para fixação.
Cobertura curvas com telhas metálicas duplas com isolamento acústico desencontradas , formam um colchão de ar que evita a incidência solar direta .
As aberturas que funcionam como um sistema de circulação eólica , forçam a circulação de vento dominante dentro da estação fazendo com que a temperatura interna mesmo nos dias mais quentes de verão, fiquem muito amenas.
A preocupação com iluminação Zenital que mantém a claridade durante o dia e a opção pela paredes laterais com chapas metálicas furadas , dão transparência e a possibilidade de ventilação cruzadas oferecem uma sensação agradável aos usuários do BRT.