Estátua do Chacrinha é alvo de tentativa de furto no Jardim Botânico

Bandidos tentaram roubar o microfone da obra de bronze, mas não conseguiram levar. Um morador percebeu que o objeto estava solto e entregou a peça aos funcionários da prefeitura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na última quinta-feira, (15/12), a estátua de bronze do apresentador Chacrinha, localizada na Rua General Garzon, Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, sofreu uma tentativa de furto. A peça possui um microfone e bandidos tentaram arrancá-lo, que chegou a ficar meio solto, mas os criminosos não conseguiram levar.

Um morador da região, Gabriel Senna, percebeu a ação e guardou o microfone, ao encontrar o gari da Comlurb, Gustavo Soares, ele entregou a peça.

Secretaria de Conservação já esteve no local e fez a restauração da escultura em homenagem ao saudoso guerreiro também na quinta-feira, (15/12). A secretária de conservação, Anna Laura Valente Secco, comentou sobre o caso.

“Sempre pedimos para que a população nos ajude a zelar pelos monumentos e ficamos muito felizes com a atitude do Gabriel, que se mostrou um verdadeiro guardião do Chacrinha. Não apenas a Conservação, mas toda a cidade agradece a ele e ao Gustavo”, afirma a secretária.

Advertisement

A estátua tem 1,90 metros e fica na Rua General Garzon. A inauguração foi em 2010, vinte e dois anos depois da morte de Chacrinha. O local escolhido é o caminho que o apresentador fazia para chegar ao antigo estúdio da TV Globo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estátua do Chacrinha é alvo de tentativa de furto no Jardim Botânico
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Culpo as prefeituras ,por não mandar a polícia em cima dos ferros velhos. Aqui na baixada não roubam porque não tem estátuas, mas tem bueiros, eles roubam e vendem, porque tem ferro velho aberto 24 horas. Dá uma dura,com multas e prisões para ver se não acabam.

  2. Engraçado..o ferro-velho-móvel apreendido a um mês atrás, no Morro Azul, no Flamengo, já está no mesmo lugar de antes. Noite/madrugada adentro os crackudos sobem o morro pra vender os furtos do dia.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui