Estrangeiros LGBTQIA+ estão comprando todos novos imóveis de Ipanema – Bastidores do Rio

O soft power carioca no G20; Claudio Castro torce por espanhol no Rio Open; no Carnaval 2024 só deu Vermelho e Branco; Prefeitura de Japeri compra 68 mil rolos de papel higiênico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Cadê?
O último estudo socioeconômico sobre as cidades do Rio de Janeiro feito pelo TCE-RJ é de 2021. Embora tenha ocorrido uma epidemia no meio do caminho, era esperado que o estudo de 2023 já tivesse sido publicado.

Casa Fechada
Os restaurantes da Marina da Glória ficarão fechados devido ao encontro dos chanceleres do G20 e não receberão nenhuma compensação financeira. Os estabelecimentos terão que arcar com o prejuízo pelo fechamento nos 3 dias do encontro.

Soft Power
O encontro que ocorrerá na quinta-feira entre o prefeito Eduardo Paes e o Chanceler e ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Barão Cameron de Chipping Norton, mostra o poder do Soft Power Carioca.

Tudo Virou Farme
Estrangeiros LGBTQIA+ estão comprando todos os lançamentos no bairro da 2ª praia mais bonita do mundo, Ipanema.

Advertisement

Torcendo Contra
Apesar da maior participação de tenistas brasileiros dos 10 anos de Rio Open, o governador Claudio Castro desejou ao espanhol Carlo Alcaraz que vença o torneio durante o encontro deles no Palácio Laranjeiras. https://www.instagram.com/p/C3jOhhvN55W/

Coincidências
Duas semelhanças unem as 3 campeãs do carnaval carioca, Unidos do Viradouro (Especial), Unidos de Padre Miguel (Ouro), e Unidos de Vila Kennedy (Avaliação): além de “Unidos”, as três usam as cores vermelho e branco. Já a campeã da Série Prata, Boi da Ilha, não é Unidos mas tem as mesmas cores.

Coincidências II
Por coincidência, o mesmo acontece com a Unidos do Porto da Pedra, que caiu este ano.

Não Vai Faltar Papel
Calcanhar de Aquiles da prefeita de Japeri, Fernanda Ontiveros (PT), o vereador Tiago Careca deu uma olhada no edital de aquisição de material de limpeza da secretaria de saúde e chamou a atenção para a inusitada aquisição de sessenta e oito mil rolos de papel higiênico de 30 metros cada.

Não Vai Faltar Papel II
Ao fazer as contas, deu mais de dois milhões de metros, o que, numa linha reta, daria para ir do Rio de Janeiro ao Estado de Alagoas.

Não Vai Faltar Papel III
Pela quantidade de papel higiênico prevista no Pregão Eletrônico, Tiago questionou se junto do contrato não está incluso o Alfredo, que, para quem não lembra, é o icônico mordomo da empresa Neve que levava uma bandeja com rolos de papel higiênico toda vez que era chamado pelo consumidor quando o produto acabava.

Privatização no PT
O presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa, Alexandre Santinni, juntamente com a chefe do Arquivo Museu de Literatura Brasileira, Maria de Andrade, apresentaram recentemente em Brasília uma proposta para transformar a AMLB em uma organização social com a finalidade de administrar os acervos de escritores como Carlos Drummond de Andrade e Clarice Lispector. No entanto, o Ministério da Cultura vetou a proposta.

Vestido de Noiva
O Teatro Cesgranrio vai apresentar, a partir desta quinta-feira o musical Vestido de Noiva, baseado na peça escrita por Nelson Rodrigues que estreou em 1943. O espetáculo ficará em cartaz até o dia 3 de março.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estrangeiros LGBTQIA+ estão comprando todos novos imóveis de Ipanema - Bastidores do Rio
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. Me tirem uma duvida na prefeitura de Japeri existe tanto fiofó e ppk para tantos metros de papel higi?nico assim , Só esqueceu de uma coisa o famoso absorvente e o porta absorvente para descarte do mesmo pois ele entope o vaso sanitário .

    • O Carnaval é do município do Rio, pode ser aberto a escolas de fora, mas é do município. Tanto é que Niterói tem seu Carnaval próprio, e outros municípios já tiveram ou ainda tem os seus também, por exemplo, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Campos, Petrópolis, Teresópolis, Três Rios, etc.

  2. os/as LGBTQIA+ possuem renda alta, não tem família, são altamente escolarizados e gastam bem. por isso o “turismo LGBTQIA+” rende mais…

    quando a turma do sai capeta não atrapalha, elegendo um prefeito incompetente, misógino, preconceituoso e corrupto, o turismo cresce.

    que comprem tudo. o dinheiro vem e as construções ficam. geram emprego e movimentam a economia.

  3. Permita-me fazer uma correção: a Boi da Ilha foi campeã da Série Bronze. Quem ganhou na Série Prata foi a azul e branco Tradição, acompanhada no acesso pela alvinegra Botafogo Samba Clube. Aliás, sem querer querendo o Sílvio Santos deu sorte para a escola de Campinho ao transmitir sem autorização da Globo o desfile de 2001, ano em que ele foi homenageado.

    • Transmissão memorável, ousada e mostrando como antes as escolas demonstravam força na garra do concorrente, se comparado as escolas mostradas na TV neste ano. Naquela época havia O espetáculo.

    • O Boi da Ilha é vermelho, branco e preto. Mas tudo bem, tem vermelho e branco entre suas cores também.

      Nos blocos de enredo, o campeão do Grupo 1 foi o Vai Barrar Nunca (vermelho, azul e branco), o campeão do Grupo 2 foi a Renascer de Vaz Lobo (vermelho e branco) e o campeão dos blocos de rua foi o Vem Mamar (outro vermelho e branco).

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui