Estreia no Rio o show inédito ‘Rendição’ de Ilessi e Vicente Pashoal

Inspirado no recém-lançado álbum homônimo, o show traz referências a variados estilos da música popular e ao cancioneiro brasileiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crédito foto: Luiz Contreira

A música é mestra em unir pessoas e talentos. Grandes amizades surgem por meio da música. Assim foi com a cantora Ilessi e o violonista Vicente Paschoal, um encantamento à primeira vista, ou melhor, “à primeira escuta”. Ela, compositora e intérprete, dona de uma voz primorosa. Ele, compositor e experiente violonista.

A Portal Produções apresenta o show Rendição que terá sua estreia no Rio de Janeiro, no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, na última sexta-feira de maio, dia 26, às 19 horas, em única apresentação. Inédito e no formato voz e violão, o show preserva os arranjos originais e a ordem de apresentação das canções, como estão no álbum. O eclético e rico repertório passeia por diversos gêneros musicais, como valsa, canção, choro, samba, bossa-nova, baião, MPB e instrumental. As composições de Vicente Paschoal em parceria com Marcelo Marsillac, Dario Tavares e Emanuel Freitas, unem-se às frescas composições com Ilessi, Ricardo Dias e André Lacerda. Os ingressos para o show podem ser comprados clicando aqui.

“Rendição”, “Valsa Para Obaluayê”, “Santo Amaro do Maculelê”, “Pedem os Orixás”, entre outras músicas formam um repertório delicado e reflexivo, que dialoga sobre a vida, seus percalços e agouros, suas dádivas e fragilidades, os achismos e as crenças. A cultura e as religiões de matriz africana também são uma vertente, assim como a força de Omolu ou Obaluayê, Orixá da cura, está intrínseca, tanto nas sonoridades quanto na concepção desse show.

“Esse álbum inclui inclusive, uma música minha com Vicente, que foi também no disco interpretada por Luisa Lacerda, e para mim é um álbum muito importante, meu quinto da carreira, onde eu apresento um lado mais delicado, mais lírico da minha interpretação e de conceito de disco também, que não estava muito presente em outros discos que gravei. E acho que ele tem muito a passar em relação a essa coisa da rendição no sentido da entrega, que a gente não tem controle sobre, e que a gente precisa entregar, confiando que as coisas vão melhorar. Esse álbum tem muito de um encarar, de um enfrentamento, em relação a solidão e o melhor sentido que isso possa ter”, assim Ilessi discorre sobre o show.

Advertisement

“Esse show nasce com o álbum Rendição. Um show de voz e violão, que aborda uma série de canções, que venho compondo com meus parceiros, desde 1994. O repertório busca refletir tanto os aspectos líricos e poéticos, quanto os aspectos rítmicos e dançantes da música brasileira, do cancioneiro brasileiro, acho que podemos esperar do público uma reação tanto introspectiva quanto catártica”, reflete Vicente Paschoal.

“Dois talentos, duas almas, um show lapidado de poesia e sensibilidade”, exalta o Jornal Portal.

Ficha técnica
Voz: Ilessi
Violão e voz: Vicente Paschoal
Compositores: Vicente Paschoal, Ilessi, Ricardo Dias, André Lacerda, Marcelo Marsillac, Dario Tavares
e Emanuel Freitas
Desenho de luz: Ricardo Malize
Designer gráfico: Signus Design
Fotógrafo: Luiz Contreira
Assessoria de imprensa: Renata Couto
Produção executiva: Portal Produções

Serviço
Show Rendição – Ilessi e Vicente Paschoal (formato voz e violão)
Local: Centro da Música Carioca Artur da Távola
Endereço: Rua Conde de Bonfim, 824, Tijuca, Rio de Janeiro
Dia: 26 de abril (sexta-feira/única apresentação)
Horário: 19h
Classificação: livre
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Vendas: bilheteria do teatro/informações (21) 3238-3831
Vendas on-line: (Sympla)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estreia no Rio o show inédito ‘Rendição’ de Ilessi e Vicente Pashoal
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Estreia no Rio o show inédito ‘Rendição’ de Ilessi e Vicente Pashoal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui