Estudante fica ferido ao ser atingido por estilhaços de bomba no Bloco da Favorita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução/Internet

Por conta da confusão generalizada que tomou conta da parte final do Bloco da Favorita neste domingo (12/01) em Copacabana, a Secretaria Municipal de saúde informou que realizou 262 atendimentos e 34 remoções do posto localizado em Copacabana.

Entre as vítimas está o estudante João Victor, de 18 anos, o jovem foi atingido por estilhaços de vidro após uma bomba de efeito moral, jogada pela PM, atingir um isopor que estava cheio de garrafas de vidro. O rapaz ficou com o rosto ferido e precisou ser levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio.

O estudante, que mora em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, foi ao bloco acompanhado de alguns amigos e do primo, que também ficou ferido. Ele precisou de atendimento no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas em seguida foi liberado.

Um policial militar também ficou ferido durante a confusão na orla de Copacabana neste domingo. De acordo com a corporação, o agente foi atingido na cabeça por uma garrafa enquanto prestava apoio aos guardas municipais na região. Ele foi socorrido no Hospital Municipal Rocha Maia e liberado em seguida.

Advertisement

Na região da Central do Brasil, um policial civil foi roubado e agredido quando voltava do Bloco. Segundo a polícia, o agente foi abordado por oito homens no Terminal Rodoviário Américo Fentenelle e teve a pistola e o celular levados pelo grupo.

O policial foi levado até o Hospital Municipal Souza Aguiar. Não havia informações sobre o estado de saúde do policial até a última atualização desta reportagem.

Além dos feridos, a Polícia Civil efetuou 25 prisões em flagrante. As apreensões foram feitas pela 12ª DP (Copacabana), Delegacia de Atendimento ao Turista (DEAT), 5ªDP (Centro) e 19ª (Tijuca).

Limpeza em Copacabana após a confusão.

Em comunicado, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) informou que recolheu 48,7 toneladas de lixo durante o Bloco da Favorita. As equipes realizaram uma pré-limpeza desde as 8h, na Avenida Atlântica, nas vias de acesso ao palco e na entrada das estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo do metrô. Segundo a companhia, a operação especial foi concluída durante e após o evento, em diversos pontos, incluindo ruas transversais, do Posto Seis à Avenida Princesa Isabel, a Nossa Senhora de Copacabana e Barata Ribeiro, e toda a área em frente ao palco.

Os garis trabalharam em toda a orla, do Posto Seis à Avenida Princesa Isabel, no calçadão, ciclovia, pista ao lado da ciclovia, canteiro central, e pista e calçada dos prédios. Foram disponibilizados 120 contêineres de 240 litros nos acessos ao evento, além dos 300 que foram colocados na faixa de areia pelo programa Praia Limpa, e a Companhia trabalhou com 32 veículos, entre compactadores, basculantes, pás carregadeiras e uma van lava jato para a lavagem das vias ao fim do evento, com água de reuso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estudante fica ferido ao ser atingido por estilhaços de bomba no Bloco da Favorita
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O prezado Altair sempre incansável trazendo os fatos segundo a realidade e não a perspectiva burocrática das “autoridades” e das elites.
    Ótima cobertura!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui