Estudante suspeito de planejar atentado a escola no Centro do Rio é apreendido após aviso da Interpol

Adolescente fazia apologia ao nazismo na internet e pretendia atacar alunos e professores no dia 20 de abril

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Policiais civis realizaram, nesta sexta-feira (24/03), apreenderam um adolescente de 17 anos que planejava um atentado contra alunos e professores de uma escola do Centro do Rio. Os agentes foram às ruas para cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar e de adolescente infrator. O menor foi localizado e apreendido em uma rua do Centro.

As investigações revelaram que o ataque estava planejado para o dia 20 de abril deste ano. A data marca os 24 anos do massacre de Columbine, nos Estados Unidos. Na ocasião, dois alunos entraram armados em um colégio do estado do Colorado e mataram 12 estudantes e uma professora. Outras 24 pessoas ficaram feridas.

Bate-bolas de Madureira usam fantasia com rosto de Hitler no Carnaval

A operação ocorreu após troca de informações entre a Polícia Civil, a Polícia Federal, a Interpol e a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), que colaborou com todo o processo de investigação. As informações eram compartilhadas pelo adolescente pela internet e, segundo apurado, ele também fazia apologia ao nazismo.

Casal gay de Brás de Pina é ameaçado com símbolo nazista e frase homofóbica no portão de casa 

Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão no domicílio de um outro adolescente, em Realengo, Zona Oeste do Rio. Ele também teria publicado vídeos na internet.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estudante suspeito de planejar atentado a escola no Centro do Rio é apreendido após aviso da Interpol
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui