Estudantes da rede pública fazem turnê musical na Suíça com orquestra exclusivamente feminina

Serão 30 meninas, que têm entre 12 e 19 anos, estudantes da rede pública de ensino do Rio de Janeiro, que passarão por cidades como Zurique, Genebra, Basileia, Solothurn, entre outras

Foto: Divulgação

As meninas-instrumentistas da Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga partirão para a Suíça – país com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano, segundo o atual ranking da ONU – para mostrar um pouco da cultura brasileira aos habitantes da nação europeia. As jovens integrantes do grupo vão tocar clássicos da MPB, como “Maria Maria” (Milton Nascimento”, “Feira de Mangaio“ (Sivuca), “Maxixe samba groove” (Hamilton de Holanda), “Aquarela do Brasil” (Ary Barroso), “Tico tico no fubá” (Zequinha de Abreu), entre outros, em uma turnê inédita.

Serão 30 meninas, com idades entre 12 e 19 anos, todas estudantes da rede pública de ensino do Rio de Janeiro, que farão uma turnê entre os dias 26/10 e 04/11, passando por cidades como Zurique, Genebra, Basileia, Solothurn, entre outras.

O Concerto Aquarela Brasileira, uma conexão cultural Brasil-Suíça, terá regência da maestra Priscila Bomfim. A Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga será acompanhada pela talentosa pianista brasileira Sylvia Thereza, uma estrela em ascensão no cenário da música erudita internacional.

Nesta viagem, o grupo, que tocará instrumentos como violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarineta, trompete, trombone, trompa, fagote e percussão, vai percorrer as cidades suíças com uma programação que inclui shows, masterclasses, rodas de conversa, ensaios conjuntos, visitas e palestras.

SERVIÇO
Concerto Aquarela Brasileira
Conexão Brasil – Suíça

Primeira turnê para a Suíça – de 26 de outubro a 4 de novembro de 2023

Dias, horários e locais das apresentações
27/10 – Concerto em Biel, às 19h (aberto ao público)
Endereço: Plänkestrasse 17, 2502 Biel

28/10 – Concerto em Solothurn, às 19h (aberto ao público)
Endereço: Bielstrasse 26, 4500 Solothurn

30/10 – Concerto na Zurich Corporation, às 11h30 (somente para convidados)

31/10 – Concerto no Conservatório de Música de Zurich, às 19h – Participação da pianista Sylvia Tereza (aberto ao público)
Endereço: Florhofgasse 6, 8001 Zürich

1/11 – Concerto no Conservatório de Basileia, às 18h – Participação da pianista Sylvia Tereza (aberto ao público)
2/11 – Concerto na Missão Permanente do Brasil em Genebra às 19h – Participação da pianista Sylvia Tereza (somente para convidados)

Advertisement
irmandade lapa dos mercadores Estudantes da rede pública fazem turnê musical na Suíça com orquestra exclusivamente feminina
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui