Estudantes da UFRJ são proibidos de fazer festas no campus da Praia Vermelha

Universidade informou que atividades festivas geram barulho excessivo, sujeira e perturbação da ordem

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Campus da UFRJ na Praia Vermelha - Foto: Vstrabelli

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) proibiu atividades festivas no campus Praia Vermelha, na Zona Sul do Rio. Segundo a reitoria, a suspensão das festas foi provocada pelo impacto ambiental de poluição sonora é “excessivo”. O comunicado emitido pela universidade nesta segunda-feira (22/05) diz que o principal objetivo da medida é garantir a segurança e o bem-estar da comunidade acadêmica e da comunidade do entorno, marcada por idosos, pessoas com deficiência e hospitais.

A nota da UFRJ ainda destaca que, “embora pareça uma prática tradicional, a realização de festas estudantis gera impactos negativos: barulho excessivo, sujeira, perturbação da ordem etc. A diversão e o entretenimento são bem-vindos em outros ambientes e quando não ocasionam desrespeito à instituição e aos demais”.

De acordo com a instituição, na última reunião, realizada em 10 de abril, no campus Praia Vermelha, entre a Reitoria e diversos representantes estudantis, foi acordado que essas atividades festivas estariam suspensas temporariamente até que se encontrasse uma solução adequada.

Em caso do descumprimento da medida, a universidade informou que fará imediata apuração interna para sua devida responsabilização, sem prejuízos de acionamento de autoridades competentes.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estudantes da UFRJ são proibidos de fazer festas no campus da Praia Vermelha
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Esses estabelecimentos de ensino são transformados em casa de festas sem a menor preocupação e estudo de impacto de vizinhança – que previsto em lei.
    Então, é ilegal e desvio de finalidade.
    Coloca essa vagabundada estudantil no devido lugar!

  2. Não só as festas, em 2014 a própria universidade orgaizaou um evento que durou de 04/08 a 09/08/2014, com acampamentos dentro, um inferno porque a barulhjda dos estudantes no evento durava até 04 da manhã. Reclamacao da época, que demorou para a reitoria tomar alguma atitude:
    “Desde 2ª feira os moradores das Ruas Lauro Muller e Ramon Castilla vem sendo incomodados com barulho, de madrugada, no Campus Praia Vermelha, da UFRJ. Instalaram uma lona de circo no terreno da UFRJ, e ontem, (2 e meia da manhã de quarta para quinta-feira) saia uma música altíssima que não deixou nenhum morador da Lauro Muller e arredores dormir. Não sabemos a quem apelar contra abuso perpetrado pela Administração da UFRJ. Precisamos ter o direito ao nosso sono preservado.” Se me lembro bem, acho que so acabou domingo mesmo, quando o evento da universidade encerrou

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui