Estudantes de 11 a 17 anos já podem se inscrever nos Jogos Escolares do Rio

Inscrições para os Jogos Escolares do Rio de Janeiro 2025 já estão abertas. Evento espera reunir o dobro de participantes da edição anterior e premiar talentos do esporte escolar.

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Estão abertas, a partir desta sexta-feira (21), as inscrições para a edição 2025 dos Jogos Escolares do Rio de Janeiro (JERJ), maior competição esportiva estudantil do estado. Organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ), o evento é gratuito e voltado a alunos da rede pública e privada com idades entre 11 e 17 anos.

PUBLICIDADE

A expectativa é dobrar o número de inscritos em relação a 2024, quando os jogos reuniram 5.177 estudantes das cinco regiões fluminenses. As inscrições devem ser feitas até 11 de abril, pelo site oficial: www.jerj.com.br.

“Precisamos desde o período escolar descobrir as vocações e potencialidades de cada aluno. O esporte abre portas, ensina valores e é uma ferramenta de transformação social”, afirmou o governador Cláudio Castro, destacando o papel do JERJ no desenvolvimento dos jovens fluminenses.

Neste ano, os jogos contam com 20 modalidades esportivas e serão realizados em duas etapas: a primeira, regional, abrange as regiões Metropolitana I, Metropolitana II, Serrana/Lagos, Norte/Noroeste e Sul Fluminense. Os classificados avançam à etapa estadual, que será disputada na capital.

Os vencedores das etapas estaduais integrarão o TimeRJ e representarão o estado nos Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), promovidos pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

“O JERJ é, sem dúvida, o maior legado que podemos deixar para o desporto escolar. Mais do que uma competição, os jogos representam uma verdadeira prova de superação e integração entre jovens de diferentes realidades”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.

Entre as novidades, estão a realização de um seminário itinerante, que percorrerá o estado para incentivar a adesão de mais escolas, e uma cerimônia de abertura, prevista para o início de maio.

Os participantes receberão kits completos, com uniformes e materiais fornecidos pela Secretaria de Esporte e Lazer. O projeto, financiado pela Lei Pelé, conta com um investimento de R$ 11,9 milhões para os anos de 2024 e 2025.

“O esporte corrobora para a melhoria da educação. Fui medalhista nos Jogos Escolares e sei o quanto isso fez diferença na minha vida. É essa experiência que queremos proporcionar aos nossos alunos”, afirmou a secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto.

O regulamento completo e o cronograma da competição estão disponíveis no site oficial: www.jerj.com.br.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Estudantes de 11 a 17 anos já podem se inscrever nos Jogos Escolares do Rioddr newsletter Estudantes de 11 a 17 anos já podem se inscrever nos Jogos Escolares do Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui