Estudantes de Nilópolis conquistam ouro e prata em competições de Matemática

Estudantes foram premiados com a medalha de Ouro na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras e de Prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Alunos do Colégio Estadual Marechal Zenóbio da Costa, em Nilópolis, Baixada Fluminense, garantiram dois lugares mais altos do pódio. Os resultados foram divulgados na ultima terça-feira (20/12). Os estudantes do Sala de Aula Invertida com Metodologia Ativa (Sicma), projeto de aprendizagem desenvolvido no colégio, foram premiados com a medalha de Ouro na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras e a medalha de Prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, a medalha de Ouro foi muito disputada. Essa é a maior competição educacional interclasses do mundo e conta, anualmente, com a participação de 300 mil estudantes de 29 países, em 10 idiomas diferentes.

E na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática – projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras – os alunos da unidade de Nilópolis foram destaque mais uma vez. A Prata veio após obterem um ótimo desempenho entre os mais de 50 mil inscritos na competição.

Os professores de Matemática, Débora Rebouças e Fernando Rocha, foram os responsáveis na orientação e coordenação dos estudos dos alunos vencedores.

Advertisement

As medalhas reafirmam a eficácia da metodologia adotada e o compromisso dos professores e alunos com uma formação que extrapola a grade curricular. O projeto desenvolvido também oportuniza diferentes experiências na vida acadêmica desses estudantes“, pontua o professor Fernando Rocha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estudantes de Nilópolis conquistam ouro e prata em competições de Matemática
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui