Estudantes de Petrópolis-RJ participam de evento em prol da reconstrução da cidade por meio da inovação

Iniciativa oferece ferramentas de Design Thinking como estratégia na busca por soluções de problemas que impactam a vida da população; o evento será no sábado, para estudantes de escolas da região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Junior Achievement

 No próximo sábado, (21/05), a partir das 9h30, a Cidade Imperial sediará o ‘Innovation Camp – Bem Petrópolis’, iniciativa que visa mobilizar aproximadamente 50 estudantes das redes pública e privada vão utilizarem um conjunto de ferramentas a fim de compreender necessidades e solucionar “dores” do município.

O objetivo é contribuir com o processo de reconstrução do famoso destino turístico fluminense, afetado pelas fortes chuvas que o atingiram em fevereiro deste ano. A iniciativa é realizada pela Associação Junior Achievement Rio de Janeiro e a Ancar Ivanhoe, uma das maiores empresas de shopping centers do país, com o apoio das instituições locais Serratec – Parque Tecnológico da Região Serrana e SOS Serra.

O lançamento do programa foi no último dia 17, de maneira virtual. A próxima etapa será realizada presencialmente neste sábado, no Serratec, no bairro Quitandinha.

Durante o encontro, alunos do Colégio e Curso PRW e dos colégios estaduais Araras e Irmã Cecília Jardim contarão com o suporte de quase 30 voluntários da JA Rio de Janeiro e da Ancar Ivanhoe.

Advertisement

O evento é exclusivo para os estudantes selecionados, não sendo aberto ao público.

“Os participantes trabalharão em grupos para desenvolver soluções inovadoras para um desafio proposto. Após a contextualização inicial do problema, mentores conduzem as etapas de imersão, ideação e prototipação de suas soluções. Ao final do dia, os alunos apresentam suas soluções para um júri, que avalia a melhor proposta de acordo com os critérios estabelecidos”, explica Michele França, coordenadora de Projetos da JA Rio de Janeiro.

Para Marcelo Carvalho, copresidente da Ancar Ivanhoe, o programa tem o objetivo de ser um instrumento de desenvolvimento social para a comunidade de Petrópolis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estudantes de Petrópolis-RJ participam de evento em prol da reconstrução da cidade por meio da inovação
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Estudantes de Petrópolis-RJ participam de evento em prol da reconstrução da cidade por meio da inovação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui