Estudantes de São Gonçalo vencem concurso da Nasa com mais de 60 mil participantes e vão aos EUA

Jennifer Marques, Kezia Alexandre, Larissa Soares e Samara Santos, alunas do sistema Firjan Senai, faturaram o prêmio de ''projeto mais inspirador'' e conhecerão a agência espacial norte-americana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estudantes de São Gonçalo que venceram concurso da Nasa - Foto: Reprodução

Quatro estudantes de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, venceram um concurso realizada pela Nasa e terão a oportunidade de conhecer a sede da agência, vinculada ao governo dos Estados Unidos e responsável por explorar o espaço sideral.

Jennifer Marques, Kezia Alexandre, Larissa Soares e Samara Santos, alunas do sistema Firjan Senai gonçalense, conquistaram o prêmio de ”projeto mais inspirador” da edição 2023 do ”Desafio Internacional de Aplicativos Espaciais da Nasa” (Space Apps).

A competição teve cerca de 60 mil participantes, de 152 países. As quatro estudantes, que, além da viagem, receberão título e medalha, desenvolveram o jogo ”Eclipse: Celestial Shadows”, que explica como ocorrem os eclipses e por qual motivo apenas algumas pessoas conseguem vê-lo em um determinao momento.

”Foi uma experiência fora da nossa zona de conforto, mas nos trouxe um sentimento de que é possível quebrar barreiras, explorar novas áreas de conhecimento, novas ciências”, afirma Larissa, de 18 anos, do curso de aprendizagem de Assistente Administrativo.

Advertisement

”Nenhuma de nós tinha conhecimento em desenvolvimento de jogos, no entanto, cada uma se encontrou em uma tarefa. A escolha do time foi essencial para chegar nesse prêmio, cada uma se esforçou a ponto de entregar o melhor”, complementa ela.

Vale ressaltar que as alunas integram o programa Jovem Aprendiz da empresa ”B. Braun Brasil”, especializada em tecnologia médica. Criar projetos e participar de competições fazem parte do programa de atividades extracurriculares do curso que estudam.

”Essas competições são essenciais para os nossos estudantes, pois proporcionam experiências valiosas de aprendizado prático, estimulam a criatividade, promovem o trabalho em equipe e permitem aplicar habilidades teóricas em projetos reais”, diz Alan Pacheco, instrutor da Firjan Senai.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estudantes de São Gonçalo vencem concurso da Nasa com mais de 60 mil participantes e vão aos EUA
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui