Estudantes que participarão do Enem terão gratuidade no metrô nos dias de prova

Para embarcar gratuitamente, os estudantes terão que apresentar o comprovante de inscrição do Enem 2022 e um documento de identidade com foto

Imagem meramente ilustrativa da estação Botafogo do MetrôRio - Foto: Divulgação

Nos próximos domingos (13 e 20/11), os estudantes que participarão do Enem 2022 terão gratuidade no sistema metroviário do Rio de Janeiro para chegarem aos locais de provas. Com a mensagem “Brilha no Enem”, a ação é uma parceria do MetrôRio com a universidade Estácio e a empresa Bic, idealizada pela instituição juntamente com a Eletromidia e Artplan.

Segundo o MetrôRio, o objetivo do movimento é ajudar os alunos custeando as passagens de ida e volta nos dias do Exame Nacional do Ensino Médio. Além das gratuidades, os organizadores da ação farão diversas ativações no metrô para motivar e encorajar os alunos antes das provas. 

Para embarcar gratuitamente no sistema metroviário, os estudantes terão que apresentar a um colaborador da concessionária, na catraca, o comprovante de inscrição do Enem 2022 e um documento de identidade com foto. A iniciativa não é extensiva às integrações do Metrô na Superfície (MNS). 

  • SERVIÇO  
    Horários de funcionamento do metrô nos domingos de provas do Enem  
  • Metrô – Linhas 1, 2 e 4 
  • Domingo (13/11) e domingo (20/11): das 7h às 23h 
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui