Estudo aponta que quem visita a Ilha de Paquetá, costuma voltar cerca de 3 vezes

Segundo a pesquisa do Sebrae RJ, 66% dos viajantes já tinham feito essa rota mais de uma vez. A instituição apresentou um roteiro turístico para o bairro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O Parque Natural Municipal Darke de Mattos, em Paqueta. Foto: Alexandre Macieira / Prefeitura do Rio

Um estudo do Sebrae Rio identificou que os visitantes que visitam a Ilha de Paquetá costumam voltar mais de três vezes à ilha. Segundo a pesquisa, 66% dos viajantes já tinham feito essa rota mais de uma vez. O estudo, realizado pelo programa Agentes de Turismo do Sebrae Rio, gerou capacitações para os pequenos negócios que ajudaram na governança das empresas e no desenvolvimento do “Circuito Turístico Paquetá de Portos Abertos”. O projeto é uma parceria entre Sebrae Rio, Instituto IEVA, Polo Paquetá e Secretaria Municipal de Turismo. 

A iniciativa da instituição desenvolveu novos roteiros de turismo com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do setor e aumentar o leque de produtos oferecidos aos turistas, permitindo o crescimento econômico da ilha. Na Ilha de Paquetá, está sendo desenvolvido um circuito que envolve gastronomia, os atrativos locais, cultura e artesanato. 

O projeto conta com a participação dos mais variados perfis de pequenos negócios como o setor de hospedagem, alimentação, operadora de turismo, eventos culturais e artesanato.  

O estudo aponta que o destino é mais procurado por quem é do Rio de Janeiro. Fora do estado, São Paulo (8%) e Minas Gerais (4%) completam a lista. Para atrair novos turistas, 78,6% acreditam que eventos impactam de forma positiva nos negócios. Com o aumento da atividade turística, 92,9% esperam proporcionar geração de emprego ou melhoria na renda local. 

Advertisement

Paquetá é uma joia quase esquecida da nossa cidade e não merece passar por isso. Quem nunca foi para lá passar um final de semana, ou até mesmo as férias? Todos temos alguma memória afetiva de Paquetá e queremos resgatar isso. Esse trabalho vem com esse objetivo e essa parceria foi fundamental”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Antonio Mariano.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estudo aponta que quem visita a Ilha de Paquetá, costuma voltar cerca de 3 vezes
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui