Estudo do ISP aponta que roubos de rua reduziram no Rio em 2023

Dados ainda revelam que crimes contra patrimônio, carros, e outros tipos, também tiveram uma queda de, pelo menos, 9%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Agentes da Polícia Militar do Rio de Janeiro em Guarda / Divulgação

Um levantamento feito pelo Instituto de Segurança Pública do Rio (ISP) mostra que nos dois primeiros meses de 2023 os roubos de rua reduziram 10% em todo estado. Foram registrados 8.881 em janeiro e fevereiro deste ano, contra 9.909 no mesmo período do ano passado.

Mas, nem tudo são flores e a taxa de letalidade violenta aumentou 6% e os homicídios dolosos aumentaram 9%.

Também apresentaram queda no primeiro bimestre crimes contra o patrimônio, como roubo de carga, com redução de 8% e roubo de carros, com queda de 7%. O número de roubos de carga no primeiro bimestre de 2023 é o menor registrado em 10 anos.

O estudo do ISP informa que foram presas em flagrante 5.972 pessoas nos dois primeiros meses do ano. Em média, no período, foram apreendidos um fuzil por dia e outras 10 armas de fogo de menor poder bélico. As mortes por intervenção de agente do estado ficaram praticamente estáveis com uma queda de 1%. Esse número é o menor desde 2017.

Advertisement

O governador Cláudio Castro ressaltou a importância do trabalho conjunto da polícia militar e civil. “Sem isso, não chegaríamos a resultados tão relevantes. Temos investido em tecnologia e inteligência, além de melhorar as condições de trabalho dos policiais para levar cada vez mais segurança a quem mora e investe no nosso estado”, destacou o governador do estado do Rio de Janeiro”, alega Castro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estudo do ISP aponta que roubos de rua reduziram no Rio em 2023
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui