Etapa carioca da Olimpíada Brasileira de Robótica será disputada na Tijuca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O campus Tijuca da Universidade Veiga de Almeida (UVA) sediará a etapa carioca da Olímpiada Brasileira de Robótica (OBR) no dia 31/08 (sábado). A competição contará com a participação de alunos entre 6 e 19 anos de escolas públicas e privadas dos ensinos fundamental, médio e técnico. Os vencedores da etapa regional seguem para a disputa estadual, que contará com competidores de todo o Brasil.

Na UVA serão montadas duas arenas e, das 8h às 17h, os competidores mostrarão as habilidades dos seus robôs. No torneio, os grupos de estudantes vão passar por uma simulação de um desastre natural e deverão construir um robô capaz de transitar pelos terrenos acidentados, localizar e resgatar as vítimas. O objetivo da olimpíada é estimular que os jovens sigam carreiras científico-tecnológicas, identificando talentos, promovendo debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem, além de estimular o trabalho em equipe entre crianças e adolescentes.

A etapa regional que acontecerá na Veiga contará com 62 equipes, além de um espaço com oficinas para crianças. Estudantes de Engenharia da UVA vão participar do evento como voluntários em diversas áreas, entre elas, logística, arbitragem e suporte de Tecnologia da Informação. A UVA promove duas vezes por ano a Batalha de Robôs, em que os alunos de vários cursos (Engenharias, Design, Ciência da Computação, etc.) participam de todo o processo de construção de robôs, desde a sua concepção até às etapas finais de implementação.

Para mais informações sobre OBR.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Etapa carioca da Olimpíada Brasileira de Robótica será disputada na Tijuca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui