‘Eu sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy’, gritos de estudantes de medicina da UNIG se tornam alvo de críticas

Alunos da Universidade Iguaçu (UNIG) entoaram a música nos Jogos Universitários de Medicina (Intermed) RJ-ES, no último final de semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Redes Sociais

Alunos de medicina da Universidade Iguaçu (UNIG) gritaram “eu sou playboy não tenho culpa se seu pai é motoboy” durante o Jogos Universitários de Medicina (Intermed) RJ-ES no último final de semana e o vídeo, que viralizou na Internet, se tornou alvo de críticas. A competição reúne estudantes do Rio e do Espírito Santo, em Vassouras (RJ).

A UNIG afirmou, através de nota, que: “À luz dos acontecimentos ocorridos em Vassouras/RJ no dia 07/10, a UNIG esclarece que é contra e repudia veementemente qualquer tipo de discriminação, inclusive por classe social ou condição financeira, e que lamenta profundamente o episódio. A intolerância, em qualquer de suas modalidades, só se presta a dividir ainda mais nossa sociedade, que, mais do que nunca, precisa de respeito, integração e união. A UNIG esclarece, ainda, que não tem ingerência sobre frases ditas por seus alunos, principalmente em ambiente externo – não conseguindo, portanto, evitá-las -, mas que, diante dos fatos e das disposições de seu código de ética e conduta, adotará todas as providências possíveis para que episódios similares não se repitam, pois, contrários aos princípios pregados pela universidade.”

Dr. Renam Catharina Tinoco, diretório Acadêmico do curso de Medicina da UNIG (campus V), também divulgou uma nota de esclarecimento.

Advertisement
Sem titulo 6 'Eu sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy', gritos de estudantes de medicina da UNIG se tornam alvo de críticas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Eu sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy', gritos de estudantes de medicina da UNIG se tornam alvo de críticas
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Não acho um cântico legal. Ademais é preciso se policiar pois hoje em dia tudo é gravado. Contudo daqui a pouco também só vai se poder gritar eu sou brasileiro com muito orgulho e muito amor durante um flaxflu ou palmeiras x corinthians. A intenção maior foi a rima, não atacar exclusivamente motoboy em si. A profissão poderia ser outra qualquer. Se consideram aporofobia vocês já estão partindo de um princípio: Quem tem moto é pobre! Além disso é contraditório na nossa sociedade falar isso do cântico mas ao mesmo tempo ninguém fala do preconceito de achar que todo homem de moto é bandido quando a polícia para só motos em blitz apenas PM.

  2. Sociedade está estranha. Não é um grito elegante e correto e hoje as gravações criam polêmica em tudo. A questão nitidamente é a rima, não o motoboy em si. Daqui a pouco vão dizer que só podemos gritar eu sou brasileiro com muito orgulho e amor num flaxflu ou palmeiras Corinthians. O engraçado é que reclamam disso, que repito, é errado, mas ninguém fala de preconceito ou pre julgamento de má índole quando numa blitz a PM só para motoboys.

  3. E ainda vem uns cretinos como esses dois cabeça de moleque (Gabriel e principalmente o imbecil do Fabiano) falar um acúmulo de bosta assim. nos comentários.. PQP, QUE PAÍS DE MERDA! VTNC! Hipocrisia reina, pelamor, que BOSTA!

  4. O mundo está cada vez mais chato. As pessoas estão conseguindo torná-lo insuportavelmente medíocre e meticulosamente tedioso ppr conta dessas manifestações pseudo-sociais.

    Lembro das olimpíadas do Colégio Pedro II nos anos 80/90 quando reunia as 5 unidades (Tijuca, Centro, S. Cristóvão, Eng. Novo e Humaitá) e cada torcida pegava no pé da torcida adversária pelas características locais. Nós de S. Cristóvão éramos chamados de “suburvanos” pelas unidades de Tijuca e Humaitá (Tijuca fica onde mesmo???), em contrapartida, éramos os “suburbanos com piscina”, que não tinha em nenhuma outra unidade (e ainda éramos a sede do CPII). No fibal, todo mundo pegava ônibus junto, ia brincando, fazendo as tradicionais algazarras de sempre, formando amizades e até casais de unidades diferentes.

    As pessoas hoje em dia se sentem muito “ofendidinhas” por qualquer coisa. Perderam o senso do humor, da brincadeira. Perderam a criatividade da contraargumentação. Parece um bando de gente mimada, feita de cristal…

    Ô mundo chato!!! Ô humanidade insuportável!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui