Europeu de jiu-jítsu: jovem de comunidade carioca é bronze em Paris

Conquista inédita do projeto Geração UPP acontece no ano em que a ação completa 15 anos de existência

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O ano começou com uma conquista inédita para o projeto social Geração UPP. Morador do Complexo do São Carlos, Ray Sérgio Trigueiro, de 16 anos, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Europeu da Federação Internacional de Jiu-Jítsu Brasileiro (IBJJF), neste domingo (21/1), em Paris, na França.

“Essa medalha representa muito para mim e também para a minha família e equipe. É uma forma de mostrar o trabalho do projeto Geração UPP, mostrar para a comunidade que é possível realizar sonhos. Saí do São Carlos para subir no pódio em Paris. E é só o começo!”, celebrou o faixa-azul.

Advertisement

Ray Sérgio não foi o único a representar o projeto social e o Brasil no tatame do Campeonato Europeu em Paris. Emanoel Santos Freitas, embora não tenha subido ao pódio, honrou o kimono e seus companheiros de equipe, deixando a todos muito orgulhosos de sua evolução e desempenho.

“Nosso atleta Emanoel realizou duas grandes lutas, uma verdadeira guerra, com adversários fisicamente maiores, mas não se intimidou e obteve as vitórias. No entanto, infelizmente, foi parado nas quartas de final”, destacou o coordenador do Geração UPP, o 3º sargento PM e faixa-preta Thiago Diorgenes, que também atuou na competição.

A delegação do Geração UPP, composta por dois atletas e dois policiais militares, foi a Paris graças ao apoio de empresários que acreditam no projeto, que é mantido desde 2009 com a união de Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil, Prime Esportes, Boomboxe e Secretarias de Estado da Polícia Militar e Esporte e Lazer.

“Estamos muito honrados com a possibilidade oferecida pelo Governo do Estado, LBV e empresários parceiros de propiciar aos nossos atletas competir nesta competição. Ficamos satisfeitos com o resultado, eles foram verdadeiros heróis”, exaltou o assessor de Polícia de Proximidade da CPP, Major Vinícius Oliveira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Europeu de jiu-jítsu: jovem de comunidade carioca é bronze em Paris
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui