Evento de futevôlei em Piratininga dá vez a praticantes amputados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Benigno Junior, 32 anos, é um exemplo poderoso da força do espírito humano e da importância da inclusão através do esporte. Amputado da perna esquerda há oito anos, devido a um acidente, o morador do município de Rio das Ostras encontrou no futevôlei e no futebol de amputados a oportunidade de realizar o sonho de viver fazendo o que ama. Paratleta profissional e dono de 26 títulos somando as duas modalidades, ele é um dos inscritos para a 3ª etapa do Circuito Interno Monique Futevôlei/BetSpeed, que acontece nos dias 19 e 20 de outubro, na Prainha de Piratininga, em Niterói.

  • O esporte sempre foi o meu maior lazer e sempre tive o sonho de ser jogador profissional. Depois que conheci o futebol de amputados e o futevôlei, tudo começou a mudar na minha vida, pois passei a viver do meu sonho e, mais do que isso, a incentivar outras pessoas através da bandeira da inclusão. O esporte salvou a minha vida e me fez me tornar uma outra pessoa.

O Circuito Interno Monique Futevôlei (CIMFut) reunirá 100 duplas para disputas em categorias dos mais variados níveis técnicos, como iniciante, intermediário, misto, atleta e inclusiva. Responsável pela organização do evento, a campeã mundial de futevôlei Monique Gois enfatizou o papel inclusivo da competição.

  • O futevôlei é uma grande ferramenta de transformação e proporciona diversos ensinamentos, como disciplina, responsabilidade, a ganhar, a perder e, o mais importante, a se superar a cada desafio. E não há exemplo maior de superação que os atletas portadores de deficiência. Dentro de quadra, eles ensinam muito e mostram toda sua força e coragem, que desistir não é o caminho, que podemos ser, podemos pertencer.

As partidas inclusivas são disputadas por duplas formadas por um amputado e um não amputado, propagando a valiosa lição de que o esporte pode ser acessível a todos, como explica Monique.

  • O futevôlei ensina a ser melhor do que você mesmo, e não melhor que o outro. É por isso que organizamos nosso circuito interno, para o ensinamento da nossa escola ir além da parte técnica. É bonito ver toda a comunidade do futevôlei reunida em prol das causas sociais, é uma verdadeira celebração, que é possível graças aos amantes do nosso esporte e também às empresas que nos apoiam, como a BetSpeed. Sou grata a todos que permitem a realização do nosso evento.

Serviço:
3º Circuito Interno Monique Futevôlei/BetSpeed
Dias 19 e 20 de outubro
Prainha de Piratininga
Entrada franca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Evento de futevôlei em Piratininga dá vez a praticantes amputados

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui