Evento de pedalada coletiva do Arpoador ao Centro do Rio visa estimular o uso da bicicleta como transporte sustentável

O “Bike to Work” é promovido pelo Consulado dos EUA e Prefeitura do Rio e está alinhado à agenda mundial pela mobilidade urbana sustentável

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafa Pereira / Diário do Rio

Na próxima sexta-feira (19/05), o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Clima (SMAC), de Transportes (SMTR) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) promoverá o “Bike to Work uma pedalada que visa conscientizar as pessoas sobre o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável.

A atividade é aberta ao público e simulará um trajeto para o trabalho por vias da orla da cidade. Mais de 170 ciclistas já estão inscritos para sair às 7h da Praça Garota de Ipanema no Arpoador sentido Museu de Arte Moderna (MAM) no Centro do Rio. O retorno será às 17h e realizará o trajeto contrário.

“Usar a bicicleta para se locomover na cidade contribui para construirmos um planeta mais saudável. Quanto mais pedalamos, mais limpa e segura a cidade será. Como representantes de países ao redor do mundo, precisamos fazer nossa parte no enfrentamento da crise climática, respondendo aos grandes desafios com pequenas atitudes no nosso dia a dia”, diz a Cônsul-Geral Jacqueline Ward, que participará da pedalada. O Diretor Presidente da CET-Rio, Joaquim Dinís Amorim dos Santos, também se juntará aos ciclistas.

A segurança ao longo de todo o trajeto será feita pela Guarda Municipal e a CET-Rio, que incluiuram a atividade na Campanha Maio Amarelo sobre educação no trânsito. Além disso, a TemBici fará o empréstimo de Bikes Itaú para participantes que não tiverem bicicleta.

Advertisement

A ação conta também com o apoio das entidades Bike na Pista, PedalAR Queimados, Bike Anjo Rio, ITDP Brasil e Transporte Ativo.

Serviço:

7h: Concentração na Praça Garota de Ipanema (Arpoador)

7h30: Início do percurso até o MAM

17h: Concentração no MAM

7h15 Início do percurso até a Praça Garota de Ipanema

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Evento de pedalada coletiva do Arpoador ao Centro do Rio visa estimular o uso da bicicleta como transporte sustentável
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui