Evento em homenagem à Iemanjá acontece no Cadeg pela primeira vez

O Mercado Municipal do Rio é conhecido pela venda de flores, muito ofertadas em cerimônias de religiões de matriz africana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O Cadeg, em Benfica, na Zona Norte, receberá, pela primeira vez, o Saravá Yemanjá, ato religioso e cultural que homenageia a Rainha do Mar no próximo dia 26, das 9h às 14h.

O Mercado Municipal do Rio será o ponto de partida da carreata que vai levar a imagem de Iemanjá até a Praia de Copacabana, na Zona Sul. Durante toda a manhã, fiéis poderão levar suas flores e pedidos ao som de apresentações musicais afro-brasileiras.

Por ser o maior entreposto de venda de flores do Estado, com cerca de 150 produtores no Pavilhão das Flores, o Cadeg é muito prestigiado por todos os seguidores das religiões de matriz africana.

A diversidade e o respeito são partes do DNA do Cadeg. Aqui, recebemos pessoas de diversos lugares do mundo, idades, histórias de vida e religiões. Buscamos sempre acolher bem todos os nossos clientes”, destaca Armed Sarieddine, vice-presidente do Cadeg.

Advertisement

Leia também

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

A homenagem faz parte do Circuito de Presentes de Iemanjá, da Riotur, e é uma realização da Liga Independente dos Compositores e Intérpretes Afro-brasileiros do Rio de Janeiro (LICIARJ) e conta com a Prefeitura do Rio, por meio da Coordenadoria Executiva de Diversidade Religiosa.

Serviço:
Saravá Yemanjá
29/2, domingo – das 9h às 14h
Cadeg – Rua Capitão Félix, 110 – Benfica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Evento em homenagem à Iemanjá acontece no Cadeg pela primeira vez

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Evento em homenagem à Iemanjá acontece no Cadeg pela primeira vez
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui