Evento em São Januário, sede do Vasco, auxiliará mulheres sobre pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade e mais

Ação, em parceria com a Defensoria Pública do RJ, acontece neste sábado (16/03), das 9h às 15h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estádio São Januário, casa do Vasco - Foto: Reprodução

Neste sábado (16/03), o complexo de São Januário, sede principal do Vasco da Gama, receberá uma ação da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) sobre dignidade menstrual. O evento, que acontece das 9h às 15h, contará com orientações às mulheres sobre direitos sexuais e reprodutivos. A entrada é pelo portão 11.

Na ocasião, também será prestada assistência jurídica em temas como pensão alimentícia; reconhecimento de paternidade; regularização de guarda e visita; registro civil; dissolução de união estável; além de demandas de baixa complexidade relativas a consumo.

A parceria da DPRJ com o Vasco nasceu em novembro de 2023, a partir de diálogos entre o setor de responsabilidade social do clube com o Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem) e a Coordenadoria de Defesa da Mulher (Comulher).

Até o momento, o projeto já recebeu a doação de quase 6 mil unidades de absorventes e de mais de 4 mil lenços umedecidos.

Advertisement

”Vimos a carência dentro do tema de precariedade menstrual e direitos reprodutivos das mulheres trazida pela equipe do Vasco e também de acesso aos serviços da Defensoria Pública, seja por dificuldade de agendamento ou distância dos órgãos públicos. Levamos, como representantes da Defensoria, essa necessidade de conscientização sobre direitos das mulheres, em especial com esse projeto. É uma grande oportunidade de promover a igualdade menstrual e ampliar acesso aos produtos de higiene indispensáveis e dos serviços da DPRJ”, ressalta Matilde Alonso, coordenadora do Nudem.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Evento em São Januário, sede do Vasco, auxiliará mulheres sobre pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade e mais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui