Evento gratuito de moda promove ação beneficente no Jardim Botânico

Nova edição da Carandaí 25, será realizada no Museu do Meio Ambiente, e metade da renda obtida será revertida para os projetos da Associação Saúde Criança Responder

Foto; Divulgação

A arte e a moda se unem para beneficiar crianças carentes e suas famílias. A nova edição da Carandaí 25, realizada no Museu do Meio Ambiente, traz logo na entrada do evento, no Jardim Botânico, uma Toy Art com cinco metros de altura elaborada e desenvolvida pelas artistas plásticas Fernanda Botelho e Sabrina Corrêa, da Safe Art. A escultura, além de democratizar o acesso à arte, chama atenção para as 60 peças menores, numeradas, que serão vendidas no evento de moda realizado entre os dias 1º e 4 de dezembro.

Metade da renda obtida será revertida para os projetos da Associação Saúde Criança Responder. A organização social completa 16 anos de atividade e presta assistência às crianças e aos adolescentes atendidos pelo Hospital Municipal Miguel Couto e pelo Instituto de Cardiologia Aloysio de Castro, além de apoiar suas famílias com diversos projetos.

“Nesta edição, a Carandaí 25 abre seu espaço com a participação da Safe Art promovendo o feliz encontro entre arte, moda e responsabilidade social. Menor e mais intimista, agora a Toy saiu de seu espaço privado e tomou a paisagem urbana criando um fluxo mais democrático e acessível a um maior número de espectadores”, afirmam as artistas plásticas Sabrina Corrêa e Fernanda Botelho.

A peça de cinco metros se chama “A vida da cor que você pinta”, é feita de isopor e revestida de fibra de vidro, pintada com tinta automotiva prata e diversas outras cores em tons de neon como interferência. Com os pés invertidos em referência ao Curupira, entidade mítica dos povos originários e guardião das matas, a Toy materializa, segundo suas criadoras, “o desejo de incorporar signos que transmitam segurança e proteção, sobretudo em um momento de desaceleração e ressignificação de valores durante o confinamento provocado pela pandemia”. Já as peças menores, de 20 e 40 centímetros, estarão acompanhadas de um livro que conta a história do Criança Responder e das famílias atendidas pelo projeto.

As 50 Toys de 20 centímetros serão vendidas dentro de uma caixa de acrílico.

“Quando a arte e a responsabilidade social se unem, o resultado é fantástico. Precisamos muito dessa verba, dessa doação, para seguirmos com nossos projetos e termos a possibilidade de ajudar cada vez mais pessoas”, afirma Cida Paranhos, coordenadora geral do Criança Responder.

SERVIÇO:

Museu do Meio Ambiente

Rua Jardim Botânico 1008, Jardim Botânico

De 1 a 4 de dezembro, das 13h às 21h

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui