Evento na Lagoa promove aulão gratuito de biodiversidade, plantio de mudas e soltura de caranguejos

Evento acontece neste sábado, a partir das 9h, entre o Parque da Catacumba e os pedalinhos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Há um ano, a Águas do Rio e o Projeto Manguezal da Lagoa trabalham em conjunto e para comemorar, as empresas promovem um evento neste sábado (22/10) a partir das 9h, entre o Parque da Catacumba e os pedalinhos. Será realizada uma aula aberta à população sobre preservação e recuperação ambiental, com soltura de caranguejos, plantio de mudas e exposição de fotos.

A parceria entre a Águas do Rio e a Manglares Consultoria Ambiental, do biólogo Mario Moscatelli, foi firmada em outubro de 2021, sendo a primeira vez que uma empresa privada patrocinou o projeto Manguezal da Lagoa, ao longo de seus mais de 30 anos. Com apoio da concessionária, um time de profissionais da área ambiental se dedica à proteção do manguezal e dos animais que vivem ali, atuando no controle de pragas, replantio de espécies e limpeza das margens. A criação de campanhas de educação ambiental também faz parte do escopo.

A luta pela Lagoa Rodrigo de Freitas ganhou um grande reforço a partir do ano passado, quando a Águas do Rio assumiu a gestão do saneamento. Hoje trabalhamos afinados. Quando a nossa equipe, a partir do projeto Manguezal da Lagoa, observa qualquer lançamento de líquido que não seja água limpa, aciona a concessionária, que imediatamente verifica. Hoje a qualidade da água que chega na lagoa é muito melhor”, afirma o biólogo Mario Moscatelli.

“Estamos fazendo a nossa parte. Reconhecemos o trabalho feito pelo Moscatelli, por isso, somamos forças com ele. Porém a responsabilidade é de todos e precisa ser compartilhada. A população também deve contribuir, cuidando desse espaço, porque é um local muito rico, para práticas desportivas, lazer e fomento ao turismo.  Tudo isso impulsiona o desenvolvimento econômico da cidade e a qualidade de vida das pessoas”, destacou o presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini.

Advertisement

Serviço: Parceria da Águas do Rio e Projeto Manguezais da Lagoa completa 1 ano
Aula aberta com plantio de mudas, soltura de caranguejos e exposição
Dia: sábado (22 de outubro)
Horário: 9h
Local: Parque dos pedalinhos, na altura do Parque da Catacumba

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Evento na Lagoa promove aulão gratuito de biodiversidade, plantio de mudas e soltura de caranguejos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui