Evento nacional voltado às questões ambientais nas cidades começou nesta terça-feira, no Rio de Janeiro

O 25º Encontro Nacional da ANAMMA (Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente) continua nestas quarta e quinta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Aconteceu na noite desta terça-feira (26) a abertura oficial do 25º Encontro Nacional da ANAMMA – Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente. O evento, que tem como tema central o posicionamento estratégico ambiental das cidades, reuniu técnicos de 23 estados e quase de 300 municípios e teve grande presença do público geral.

Entre as autoridades presentes estavam Alan Bombeiro (prefeito de Mangaratiba), o vice-governador do estado do Rio, Thiago Pampolha, e o presidente e vice ANAMMA Nacional, respectivamente Marçal Cavalcanti e Antonio Marcos Barreto.

Também marcaram presença o reitor do Instituto ANAMMA – Dr. Marcelo Marcondes; Deise Delfino, que é vice-presidente do Instituto Estadual do Ambiente – INEA; Felipe Brasil, subsecretário de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro; Marcela Moraes, Diretora do CONAMA do Ministério do Meio Ambiente; Milton Pilão (presidente da Orizon Brasil); Engenheiro Francisco Almeida, presidente da Mútua Crea/Confea; Luiz Claudio Ribeiro, deputado Estadual do Rio de Janeiro; Rogério Rocco, superintendente do IBAMA/RJ; e André Dantas – Presidente da ANAMMA/RJ. Além deles, participaram prefeitos de diversos municípios brasileiros, secretários, gestores, técnicos e diretores da ANAMMA Nacional e Estadual.

Advertisement

O encontro, que continua nos dois próximos dias em Mangaratiba, segue com uma grade de programação de debates com referências do ambientalismo brasileiro, envolvendo temas como cidades resilientes, gestão hídrica, gestão de resíduos, gestão costeira, emergências climáticas, turismo e economia verde, mobilidade urbana sustentável, direito ambiental, além de espaços para pesquisadores e outros especialistas na área ambiental.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Evento nacional voltado às questões ambientais nas cidades começou nesta terça-feira, no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui