Evento nesta sexta na Unirio debate conscientização e prevenção ao uso de drogas

Com o lema ''Prevenção é o Melhor Caminho'', a iniciativa visa conscientizar a comunidade acadêmica e a sociedade em geral sobre os riscos e consequências do uso de substâncias ilícitas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Parte da fachada da Unirio, na Zona Sul do Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/Internet

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) recebe, na noite desta sexta-feira (05/04), um evento voltado ao combate às drogas.

Promovido pelo Observatório de Gestão e Informação sobre Drogas do Estado (Ogiderj), ele acontece das 18h às 21h no auditório da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP), no campus Botafogo, Zona Sul carioca.

Com o lema ”Prevenção é o Melhor Caminho”, a iniciativa visa conscientizar a comunidade acadêmica e a sociedade em geral sobre os riscos e consequências do uso de substâncias ilícitas.

O evento contará com uma série de palestras, debates e atividades práticas, envolvendo especialistas, profissionais de saúde e representantes de instituições governamentais e não governamentais.

Advertisement

Entre os temas a serem abordados estão os impactos das drogas na saúde física e mental; estratégias de prevenção, tratamento e reinserção social; e políticas públicas voltadas ao enfrentamento ao problema.

Entre as palestrantes confirmadas, nomes como Daniele Galdino, professora de Enfermagem da Unirio e pesquisadora do Ogiderj; Ivani Catane, assistente social e coordenadora do Ogiderj; Rafaela Lima, coordenadora do Projeto Mais Comunidade (Promacom); e Raisa Ribeiro, professora de Direito da Unirio e coordenadora do Ogiderj. Vale ressaltar que o evento terá transmissão ao vivo pelo canal no YouTube do Promacom.

WhatsApp Image 2024 04 05 at 12.00.00 Evento nesta sexta na Unirio debate conscientização e prevenção ao uso de drogas

SERVIÇO

Ciclo de Debates Ogiderj na Unirio

  • Data: 5 de abril de 2024 (sexta)
  • Horário: 18h às 21h
  • Local: Auditório da EEAP – Campus Botafogo
  • Endereço: Rua Doutor Xavier Sigaud, 290 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
  • Transmissão ao Vivo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Evento nesta sexta na Unirio debate conscientização e prevenção ao uso de drogas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui