Evento nesta terça em Botafogo debaterá saneamento em favelas do Rio

Edição 2023 do Seminário Estadual de Saneamento e Meio Ambiente do RJ terá como tema principal ''Saneamento em Áreas Irregulares e Não Urbanizadas''

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Comunidade em Cordovil, Zona Norte do Rio - Foto: Reprodução/RioOnWatch

Estão abertas as inscrições para a edição 2023 do Seminário Estadual de Saneamento e Meio Ambiente do Rio de Janeiro (SaneaRio), que será realizado nesta terça-feira (11/07), a partir das 9h30, no Iate Clube, em Botafogo, Zona Sul da capital fluminense.

O evento, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-Rio) para associados e convidados, terá transmissão ao vivo pela internet.

Após o sucesso da edição 2022, que debateu os impactos de captações de tempo seco como uma forma de solucionar o problema do despejo de esgotos não tratado nos rios, lagoas e mares, o SaneaRio 2023 terá como tema principal este ano ”Saneamento em Áreas Irregulares e Não Urbanizadas”.

Estão confirmados no evento autoridades como o secretário nacional de Saneamento, Leonardo Picciani, e o vice-governador e secretário estadual de Meio Ambiente do RJ, Thiago Pampolha.

Advertisement

Entre as empresas que confirmaram participação nos painéis do evento estão Águas do Rio, Rio+Saneamento, Zona Oeste Mais, Cedae e Iguá.

Vale destacar que o SaneaRio será realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Ambiente e Sustentabilidade como parte da agenda Rio 2030 e será um encontro marcado com os especialistas do setor, de entes correlatos como diretores de Agências Reguladora Nacional e Regional, empresários, pesquisadores, representantes da sociedade civil e outros.

WhatsApp Image 2023 07 09 at 16.49.05 Evento nesta terça em Botafogo debaterá saneamento em favelas do Rio

SERVIÇO

SaneaRio 2023

  • Data: 11 de julho (terça)
  • Horário: A partir das 9h30
  • Local: Iate Clube do Rio de Janeiro
  • Endereço: Avenida Pasteur, 333 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
  • Inscrições

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Evento nesta terça em Botafogo debaterá saneamento em favelas do Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Evento nesta terça em Botafogo debaterá saneamento em favelas do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. A solução para as comunidades do Rio é a demolição da e reestruturação com quarteirões, ruas prédios onde for possível, casas, praças, quadras, jardins e parques, áreas comerciais com lojas para os comerciantes e empreendedores locais…tudo com o esgotamento direitinho. As áreas íngremes devem deixar de ser habitadas e reflorestadas com mirantes e criações de parques voltados para educação ambiental, recreação e lazer. A Serra da Misericórdia por exemplo deveria ser um grande parque com batalhões florestais, trilhas, viveiros, hortos, programs educacionais e áreas voltadas para esporte. Padrões de casas e apartamentos seriam variados de acordo com o tamanho das famílias e o patrimônio investido na sua antiga casa e quem tinha um barraco ganharia uma casa decente. E por fim 10 anos de isenção de IPTU.

    • Não consigo achar um comentário mais perfeito que o seu. As encostas devem ser reflorestadas e reincorporadas como área da União, como sempre foram e assim restaurando a mata ciliar destas zonas, esperamos que a recomposição vegetal segure a terra no caso de chuvas fortes.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui